Trabalho flexível e digitalização transformam armazenamento de dados em pilar

Executivos da Dell comentam como as mudanças de comportamento do consumidor pautam a inovação

Author Photo
8:36 pm - 03 de maio de 2022
Dell Technologies World Dell Technologies World

Se o primeiro dia do Dell Technologies World se focou na importância do mundo multi-cloud, o segundo tratou principalmente da importância do armazenamento de dados. Os dois pilares se misturam e são igualmente importantes, mas primeiro foi preciso olhar para trás.

De acordo com Jen Felch, CDO e CIO da companhia, a empresa teve que primeiro olhar para dentro, entender toda a sua jornada e realizar o processo de transformação digital.

“Nós precisávamos mudar para sobreviver. A transformação digital era necessária. Para suportar o crescimento da empresa, era preciso fazer algo diferente. No processo, nós olhamos o que nós fazíamos, nós mensuramos o processo. Nós tínhamos KPIs e focamos nisso”, disse a executiva.

Jeff Clarke, co-diretor de operações da Dell, complementou frisando a importância de Jen para essa mudança. De acordo com ele, a executiva é engenheira de produção e trabalhou muitos anos na indústria e foi ela que trouxe a importância de processos para dentro da área de TI da Dell.

Leia também: ESG é imperativo e ‘muda o jogo’ dos negócios

Essa evolução, acelerada pela pandemia, alguns fatores foram cruciais para os planos da Dell. Um deles é a certeza dos executivos de que as pessoas continuarão trabalhando de maneira flexível – seja remota ou híbrida – e é necessário que as tecnologias ajudem a prover o melhor ambiente de trabalho possível.

Neste contexto, a Dell aprimorou o software em seu portfólio de armazenamento. “Organizações de todo o mundo procuram a Dell para ajudá-las a se moverem mais rapidamente enquanto transformam seus dados em uma vantagem competitiva”, comenta Jeff.

Mais de 500 avanços de software em Dell PowerStore, PowerMax e PowerFlex oferecem insights de dados mais rápidos, melhor controle de dados em várias nuvens e maior resiliência cibernética sem nenhum custo para os clientes existentes. Esses avanços são os exemplos mais recentes da inovação do software de armazenamento da Dell após a introdução do Project Alpine, que trará a capacidade empresarial, o desempenho e a proteção do software de armazenamento da Dell para nuvens públicas.

Algumas das novidades são:

PowerStore: a empresa promete que a nova arquitetura forneça um aumento de até 50% no desempenho da carga de trabalho mista e até 66% maior capacidade.

PowerMax: o armazenamento de missão crítica apresentará avanços de resiliência cibernética, incluindo cofres cibernéticos para implantações tradicionais e de mainframe. Segundo a Dell, a ferramenta agora oferece até 65 milhões de snapshots seguros para melhorar a recuperação cibernética e aumentar a eficiência com a nova garantia de redução de dados.

PowerFlex: consolidará as cargas de trabalho tradicionais e modernas com novos serviços de arquivo que permitem recursos unificados de bloco e arquivo em uma única plataforma.

* A repórter viajou à Las Vegas a convite da Dell

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.