Armando Buchina, ex-Pixeon, assume como CEO da Unio

Startup criada pela Unimed BH e pela Unimed Vitória em 2017 tem como objetivo aprimorar vendas e gestão de operadoras de planos

Author Photo
10:20 pm - 21 de junho de 2021
Armando Buchina, Unio

A healtech capixaba Unio anunciou esta semana Armando Buchina como novo CEO. Com mais de 30 anos de mercado, Buchina atuou por 20 anos na Totvs, foi CIO da Parmalat Brasil, CEO da Finch e nos últimos três anos atuou com CEO da Pixeon.

Entre as missões de Buchina está criar um plano estratégico de investimentos em inovação, principalmente em transformação de processos de negócios das operadoras de planos de saúde. Isso inclui cooperativas médicas, medicina de grupo, seguradoras, autogestão, dentre outras, que formam o segmento de saúde suplementar no país.

“Chegou o momento de iniciar uma nova jornada em uma empresa com alto potencial de crescimento, que já nasceu com a visão de transformação digital na saúde”, diz em comunicado o CEO.

Leia mais: Ciência e tecnologia no Brasil carecem de grande estratégia nacional

“A Unio já investiu cerca de R$ 40 milhões em pesquisa e desenvolvimento desde sua criação e para os próximos anos devemos manter esse ritmo de investimentos”, diz Buchina. Ele diz que a empresa continuará investindo em tecnologias e ampliando o portfólio de soluções sob o conceito de Saúde 5.0, com foco na jornada digital do paciente.

Sistema Unimed

Criada em 2017, a Unio nasceu do movimento de duas entidades do chamado Sistema Unimed – a Unimed Belo Horizonte e a Unimed Vitória. O objetivo era criar soluções para atender necessidades específicas na gestão de planos de saúde.

Com escritório comercial em São Paulo (SP) e sede em Vitória (ES), a empresa conta com cerca de 50 colaboradores. Entre os seus produtos estão um software de gestão de planos de saúde e um aplicativo focado na jornada digital do paciente. Também oferece uma plataforma de marketplace para expandir funcionalidades da solução por meio parceiros.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.