Para crescer, Arklok vai investir mais de R$ 3 mi em digitalização e IA
ArkSales já recebeu R$ 1 milhão em investimentos. Ferramenta usa IA para precificar produtos e fazer suporte ao cliente
A Arklok, empresa de outsourcing de infraestrutura de TI, anunciou essa semana a implementação de uma nova ferramenta, a ArkSales, que promete a digitalização de processos da companhia usando inteligência artificial. A IA é usada nas etapas do negócio, incluindo sistema de precificação de produtos e até suporte ao atendimento ao cliente no WhatsApp.
A companhia investiu até mais de R$ 1 milhão para a implementação da ArkSales. A empresa diz que pretende continuar aprimorando a tecnologia e aumentando as funcionalidades do sistema. Para os próximos anos, planeja injetar ao menos mais R$ 2 milhões em projetos relacionados a IA e digitalização. A companhia cresceu mais de 54% em 2023.
“Em meio aos inúmeros avanços tecnológicos impulsionados pela inteligência artificial, deixar de investir e aprimorar nossos processos nunca foi uma opção”, diz Andrea Rivetti, CEO e fundadora da Arklok. “A ArkSales surge como uma ferramenta integrada que garante a melhoria e automatização de processos que são imprescindíveis para o core business da Arklok.”
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A empresa tem expectativa de crescimento de 50% em 2024, e por isso aposta na tecnologia como propulsora. Mauro Bentes, diretor de TI da Arklok, responsável pelo desenvolvimento e implementação das plataformas, destaca a integração de sistemas, automatização de processos, ganho de produtividade, maior eficiência operacional e maior autonomia e capacidade para o crescimento do negócio.
“As próximas etapas do projeto de digitalização incluem a implementação da camada de automação e gestão de vendas, primeira versão do sistema de gestão de ativos e portal de facilidades para os clientes e devem acontecer ao longo de 2024”, diz.
Mais detalhes
O ArkSales é um sistema desenvolvido para dar suporte para a gestão de vendas e para as oportunidades de prospecção. Outro destaque feito pela empresa nesse movimento de digitalização é o portal do cliente, onde o consumidor pode acompanhar pedidos, realizar solicitações e ter acesso a informações em tempo real – como rastreamento de entregas, por exemplo, ou solicitações de manutenções.
“Reunir todas essas informações em um portal que é alimentado em tempo real é um desafio técnico de dados e operacional bem relevante. Entretanto, o uso dessas tecnologias garante muito mais agilidade e facilidade, tanto para o time da Arklok quanto para o cliente”, diz Bentes.
Andrea Rivetti diz que 2024 será um ano em que a IA vai aumentar os resultados oferecidos às companhias. “Para além da IA, temos um longo caminho no processo de digitalização das empresas no Brasil e, para a Arklok, isso é um assunto sério”, diz a CEO.
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