Para crescer, Arklok vai investir mais de R$ 3 mi em digitalização e IA

ArkSales já recebeu R$ 1 milhão em investimentos. Ferramenta usa IA para precificar produtos e fazer suporte ao cliente

Author Photo
3:20 pm - 29 de fevereiro de 2024

A Arklok, empresa de outsourcing de infraestrutura de TI, anunciou essa semana a implementação de uma nova ferramenta, a ArkSales, que promete a digitalização de processos da companhia usando inteligência artificial. A IA é usada nas etapas do negócio, incluindo sistema de precificação de produtos e até suporte ao atendimento ao cliente no WhatsApp.

A companhia investiu até mais de R$ 1 milhão para a implementação da ArkSales. A empresa diz que pretende continuar aprimorando a tecnologia e aumentando as funcionalidades do sistema. Para os próximos anos, planeja injetar ao menos mais R$ 2 milhões em projetos relacionados a IA e digitalização. A companhia cresceu mais de 54% em 2023.

“Em meio aos inúmeros avanços tecnológicos impulsionados pela inteligência artificial, deixar de investir e aprimorar nossos processos nunca foi uma opção”, diz Andrea Rivetti, CEO e fundadora da Arklok. “A ArkSales surge como uma ferramenta integrada que garante a melhoria e automatização de processos que são imprescindíveis para o core business da Arklok.”

Leia ainda: Mauricio Mazza assume posição de Partner na IBM Consulting

A empresa tem expectativa de crescimento de 50% em 2024, e por isso aposta na tecnologia como propulsora. Mauro Bentes, diretor de TI da Arklok, responsável pelo desenvolvimento e implementação das plataformas, destaca a integração de sistemas, automatização de processos, ganho de produtividade, maior eficiência operacional e maior autonomia e capacidade para o crescimento do negócio.

“As próximas etapas do projeto de digitalização incluem a implementação da camada de automação e gestão de vendas, primeira versão do sistema de gestão de ativos e portal de facilidades para os clientes e devem acontecer ao longo de 2024”, diz.

Mais detalhes

O ArkSales é um sistema desenvolvido para dar suporte para a gestão de vendas e para as oportunidades de prospecção. Outro destaque feito pela empresa nesse movimento de digitalização é o portal do cliente, onde o consumidor pode acompanhar pedidos, realizar solicitações e ter acesso a informações em tempo real – como rastreamento de entregas, por exemplo, ou solicitações de manutenções.

“Reunir todas essas informações em um portal que é alimentado em tempo real é um desafio técnico de dados e operacional bem relevante. Entretanto, o uso dessas tecnologias garante muito mais agilidade e facilidade, tanto para o time da Arklok quanto para o cliente”, diz Bentes.

Andrea Rivetti diz que 2024 será um ano em que a IA vai aumentar os resultados oferecidos às companhias. “Para além da IA, temos um longo caminho no processo de digitalização das empresas no Brasil e, para a Arklok, isso é um assunto sério”, diz a CEO.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.