Apple quer zerar emissões de carbono de sua cadeia de produtos até 2030

Gigante de tecnologia quer reduzir o impacto da fabricação de seus produtos no meio ambiente

Author Photo
3:17 pm - 21 de julho de 2020
Apple carbono

Quando uma gigante se movimenta, acaba influenciando todo o mercado. E o passo anunciado nesta terça-feira (21) deve ser um dos maiores da indústria de tecnologia: a Apple prometeu zerar as emissões de carbono em todas as áreas de seu negócio até 2030. A decisão engloba não apenas os produtos da marca, como também sua cadeia de fornecedores.

A dona do iPhone afirma que já zerou suas emissões de carbono, mas pretende ampliar a política para os fornecedores envolvidos na cadeia. A empresa pretende atingir 75% da meta reduzindo as emissões. Os outros 25% serão compensados por meio de sequestro de carbono, como no plantio de árvores ou restauração de habitats.

Apple e Google lançam tecnologia para prevenir contágio de coronavírus

A gigante de Cupertino também deve trabalhar ao lado dos parceiros para reduzir as emissões dos fabricantes de seus produtos. Segundo a marca, 74% das emissões de carbono indiretas acontecem assim.

Além disso, também pretende estabelecer o fundo “US-China Green Fund”, que deve disponibilizar US$ 100 milhões para ajudar em projetos de eficiência energética de seus parceiros.

Outras iniciativas da marca contemplam o uso de materiais reciclados, criação de robôs para recuperar materiais de seus devices usados e também na proteção de ecossistemas. A iniciativa vem em boa hora. Afinal de contas, o último relatório ambiental da Apple aponta que sua pegada de carbono seria de 25,2 milhões de toneladas.

Com informações da agência Reuters.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.