Notícias

Apple, Google e Amazon são as marcas mais valiosas do mundo

Apple, Google e Amazon continuam no top 3 das Marcas Globais Mais Valiosas do mundo do ranking da consultoria Interbrand. A Apple e Google ficaram com as duas primeiras posições pelo sétimo ano consecutivo. Neste ano, a Apple apresentou um crescimento de 9% e continua no primeiro lugar com US$ 234 milhões. Google apresentou crescimento de 8% e conseguiu o segundo lugar com US$ 167,713 milhões. Já a Amazon teve o maior crescimento das três, com 24% e atingiu o terceiro lugar com US$ 125,263 milhões.

Ainda segundo o ranking, o Facebook caiu cinco posições, da 9ª colocação em 2018 para 14ª este ano. O Facebook entrou pela primeira vez no ranking Interbrand Marcas Globais Mais Valiosas em 2012 na 69ª posição, com um crescimento constante nos cinco anos seguintes. No seu auge em 2017, o Facebook ficou em 8° lugar com um valor de marca de US$ 48,1 milhões.

O Uber e LinkedIn entraram, pela primeira vez, no ranking. O Uber estreou na 87° posição, com sua marca avaliada em US$ 5,714 milhões. Já o LinkedIn entrou em 98°, com sua marca avaliada em US$ 4,836 milhões.

Das 100 empresas mais bem colocadas, 26 tiveram um crescimento percentual de dois dígitos. A Mastercard foi a marca líder em crescimento, subindo oito posições e ficando no 62º lugar, com um incremento de 25% (US$ 9,430 milhões) no valor da marca seguida pela Salesforce, que cresceu 24%, ocupando a 70º posição com um valor de US$ 8 milhões. A Dell retornou à 63ª posição, após seis anos de ausência, com um valor de US$ 9 milhões.

Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil, explica que após 20 anos do lançamento do primeiro ranking global, fica mais claro perceber que consumidores estão mais preparados, conectados e exigentes.

“Mudanças incrementais não são mais suficientes para garantir longevidade e o ranking deixa evidente o quanto a necessidade de transformar seus consumidores em participantes ativos no dia a dia do seu negócio é crucial para conectar desejo com utilidade, o que no final das contas, gera valores extraordinários, aquilo que identificamos como Movimentos Icônicos”, conclui Almeida.

 

Recent Posts

MakeOne anuncia nova divisão focada em soluções de inteligência artificial

A MakeOne, empresa de soluções de comunicação unificada, mobilidade, CX e consultoria, anunciou sua nova…

9 horas ago

33% das empresas no Brasil aproveitam inovações tecnológicas para atingir metas de sustentabilidade, aponta estudo

Em um estudo recente intitulado "The Global Sustainability Barometer", realizado pela Ecosystm e divulgado pela…

11 horas ago

Investigação da Justiça dos EUA examina alegações de fraude na Tesla

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos lançou uma investigação sobre a Tesla, visando alegações…

12 horas ago

Restrições dos EUA à Huawei impactam receita da Intel e mercado de semicondutores

As recentes restrições impostas pelos Estados Unidos à Huawei, uma das maiores empresas de telecomunicações…

13 horas ago

HP lança programa para parceiros focado em venda de IA

A HP anunciou essa semana o “go-live” de um conjunto de novos benefícios para parceiros…

14 horas ago

Visa aprimora uso de IA generativa em solução de pontuação antifraude

A bandeira internacional de pagamento Visa intensificou o uso de inteligência artificial generativa (GenAI) em…

15 horas ago