App coleta provas de crimes virtuais

Ferramenta captura provas digitais de forma rápida e acessível para vítimas de racismo, ameaças e injúrias, entre outros

Author Photo
4:14 pm - 09 de abril de 2018
crime_digital.jpg

A startup iVeris anuncia a criação de uma ferramenta que permite a captura de provas digitais para combater crimes na internet, como racismo, ameaças de morte, injúria, fraudes, entre outros.

Alexandre Munhoz, empresário maringaense e criador da empresa, explica que a ideia surgiu pela vontade de levar mais justiça para vítimas de crimes virtuais. “A partir de R$ 39,90* um usuário com conhecimentos básicos em internet e aplicativos poderá fazer a captura de uma prova digital no mesmo nível que um especialista da área, com diversos metadados técnicos, certificação digital e um método de validação da integridade da prova”, explica.

Muitas pessoas usam “prints” de telas para registrar estas provas digitais. Porém estas “prints” são facilmente desqualificadas em um processo jurídico. A ata notarial é recomendada atualmente, mas pode ter um custo que inviabiliza o acesso para a maioria das pessoas.

Com o serviço oferecido pela iVeris, a captura é feita pelo próprio usuário, a qualquer momento. A ferramenta realiza a coleta da prova em um ambiente que impossibilita qualquer fraude no conteúdo e, ao final, o usuário terá uma captura completa da prova digital com diversos detalhes técnicos e uma forma confiável de confirmar sua autenticidade.

A empresa explica que a solução está em fase beta, em busca de usuários para aprimorar a ferramenta e receber feedbacks, buscando inicialmente advogados e entidades da área. Interessados devem se cadastrar no site www.iveris.com.br para participar dos testes.

Como parte da sua política de impacto social, assim que lançada definitivamente, a iVeris reservará uma porcentagem do seu faturamento para o fornecimento do serviço de forma gratuita para escritórios de aplicação jurídica e entidades de defesa de direitos humanos do País.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.