A Cortex anunciou nesta quinta (11) a conclusão da compra da ITB360, startup especializada em coleta de dados sobre empresas para inteligência de vendas, com 17 mil fontes em 150 países. É a primeira aquisição da startup, e acontece pouco tempo após um aporte de R$ 170 milhões dos fundos Softbank, Riverwood e Redpoint.
Já falamos sobre a Cortex nesse texto – a ABStartup aponta a empresa como um dos possíveis unicórnios de 2021, ou seja, ela caminha para alcançar US$ 1 bilhão em valor de mercado.
Leia mais: Startup MadeiraMadeira é o primeiro unicórnio brasileiro de 2021
Leonardo Rangel, cofundador da Cortex, diz em comunicado que a aquisição faz parte da estratégia de dar maior foco em soluções para inteligência de vendas. A oferta resultante pretende abarcar desde a geração de oportunidades com inteligência artificial até o enriquecimento dos dados de clientes, recomendações, mensuração e projeções de resultados.
A plataforma da Cortex usa dados de mercado e de empresas para acelerar resultados de marketing e vendas dos clientes. A plataforma captura imensos volumes de dados da própria web, estruturados ou não, e os relaciona com dados privados dos clientes.
Segundo Rangel, a aquisição se deu tanto pela “riqueza e qualidade” das informações colhidas pela ITB360 quanto pelos clientes, incluindo Microsoft, Oracle, SAP, Google, Amazon, Bayer, Randstad e Allianz.
A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…
Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…
Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…
Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…
Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…
Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…