Após aporte, Cortex anuncia aquisição da ITB360

Empresa adquirida é especialista em inteligência de dados. Objetivo é reforçar atuação da startup em Big Data na região da América Latina

Author Photo
8:35 pm - 11 de fevereiro de 2021

A Cortex anunciou nesta quinta (11) a conclusão da compra da ITB360, startup especializada em coleta de dados sobre empresas para inteligência de vendas, com 17 mil fontes em 150 países. É a primeira aquisição da startup, e acontece pouco tempo após um aporte de R$ 170 milhões dos fundos Softbank, Riverwood e Redpoint.

Já falamos sobre a Cortex nesse texto – a ABStartup aponta a empresa como um dos possíveis unicórnios de 2021, ou seja, ela caminha para alcançar US$ 1 bilhão em valor de mercado.

Leia mais: Startup MadeiraMadeira é o primeiro unicórnio brasileiro de 2021

Leonardo Rangel, cofundador da Cortex, diz em comunicado que a aquisição faz parte da estratégia de dar maior foco em soluções para inteligência de vendas. A oferta resultante pretende abarcar desde a geração de oportunidades com inteligência artificial até o enriquecimento dos dados de clientes, recomendações, mensuração e projeções de resultados.

A plataforma da Cortex usa dados de mercado e de empresas para acelerar resultados de marketing e vendas dos clientes. A plataforma captura imensos volumes de dados da própria web, estruturados ou não, e os relaciona com dados privados dos clientes.

Segundo Rangel, a aquisição se deu tanto pela “riqueza e qualidade” das informações colhidas pela ITB360 quanto pelos clientes, incluindo Microsoft, Oracle, SAP, Google, Amazon, Bayer, Randstad e Allianz.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.