Angola Cables e Ustore fecham parceria para ofertas em nuvem

A Angola Cables, multinacional de telecomunicações que está construindo um data center no Brasil, e a empresa brasileira Ustore anunciaram uma parceria com foco em serviços em nuvem. O foco é capacitar a companhia angola para entregar soluições em cloud aos seus clientes nos continentes africano e sul-americano.

Os projetos em cloud computing incluem armazenamento, processamento e distribuição de dados; plataforma de colaboração e virtualização, entre outras soluções em nuvem. Todos serão customizados pela Ustore.

Antonio Nunes, CEO da Angola Cables, comenta que, na busca por novidades no mercado de cloud services, a empresa identificou na Ustore um conjunto de soluções com grande potencial de crescimento e customização, ideal para a entrada nesse negócio. Com o acordo, o executivo espera posicionar a companhia não só em conectividade, mas também em serviços de valor agregado, adicionando a capacidade para prestar serviços de computação em nuvem.

Já Nelson Campelo, presidente da Ustore, destaca que a união de forças com a Angola Cables abre novas oportunidades para a expansão dos negócios da empresa. “Vamos, juntos, atender clientes em mercados selecionados na África e em outros países onde a multinacional de telecomunicações está presente, ratificando nosso compromisso de levar o portfolio da Ustore para além das fronteiras do nosso país”, afirma o executivo.

Fundada em 2009 e com sede em Luanda, a Angola Cables está presente no Brasil por meio de uma subsidiária, instalada em São Paulo. A empresa comercializa circuitos internacionais de voz e dados e está construindo o primeiro cabo submarino que vai interligar o Brasil ao Continente Africano. É de sua responsabilidade a gestão e desenvolvimento do West Africa Cable System (WACS), sistema de cabos submarinos que tem o objetivo de aumentar a interligação entre Angola e países de outras regiões do mundo.

A Angola Cables também opera um data center em Angola, o Angonap, que ganhará um braço no Brasil com a construção que será erguida na cidade de Fortaleza (CE). A nova unidade já nascerá preparada para ofertar serviços de cloud computing.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

18 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

19 horas ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

20 horas ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

21 horas ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

23 horas ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago