Angola Cables e Ustore fecham parceria para ofertas em nuvem

Author Photo
10:21 am - 04 de abril de 2017

A Angola Cables, multinacional de telecomunicações que está construindo um data center no Brasil, e a empresa brasileira Ustore anunciaram uma parceria com foco em serviços em nuvem. O foco é capacitar a companhia angola para entregar soluições em cloud aos seus clientes nos continentes africano e sul-americano.

Os projetos em cloud computing incluem armazenamento, processamento e distribuição de dados; plataforma de colaboração e virtualização, entre outras soluções em nuvem. Todos serão customizados pela Ustore.

Antonio Nunes, CEO da Angola Cables, comenta que, na busca por novidades no mercado de cloud services, a empresa identificou na Ustore um conjunto de soluções com grande potencial de crescimento e customização, ideal para a entrada nesse negócio. Com o acordo, o executivo espera posicionar a companhia não só em conectividade, mas também em serviços de valor agregado, adicionando a capacidade para prestar serviços de computação em nuvem.

Já Nelson Campelo, presidente da Ustore, destaca que a união de forças com a Angola Cables abre novas oportunidades para a expansão dos negócios da empresa. “Vamos, juntos, atender clientes em mercados selecionados na África e em outros países onde a multinacional de telecomunicações está presente, ratificando nosso compromisso de levar o portfolio da Ustore para além das fronteiras do nosso país”, afirma o executivo.

Fundada em 2009 e com sede em Luanda, a Angola Cables está presente no Brasil por meio de uma subsidiária, instalada em São Paulo. A empresa comercializa circuitos internacionais de voz e dados e está construindo o primeiro cabo submarino que vai interligar o Brasil ao Continente Africano. É de sua responsabilidade a gestão e desenvolvimento do West Africa Cable System (WACS), sistema de cabos submarinos que tem o objetivo de aumentar a interligação entre Angola e países de outras regiões do mundo.

A Angola Cables também opera um data center em Angola, o Angonap, que ganhará um braço no Brasil com a construção que será erguida na cidade de Fortaleza (CE). A nova unidade já nascerá preparada para ofertar serviços de cloud computing.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.