Americanas lança marca para concentrar vertical de logística
Americanas Entrega apresentou portfólio de serviços de logística essa semana e anunciou abertura de dois centros de distribuição

A Americas S.A. anunciou o lançamento da marca “Americanas Entrega”, que passa a reunir 25 centros de distribuição (CDs), mais de 200 hubs e um portfólio de serviços de logística e distribuição.
Dentro de sua estratégia de distribuição e entrega, a companhia planeja a abertura de dois centros de distribuição no Pará e na Bahia, além de um plano de aceleração de dark stores e a expansão de 50 microbases em favelas fora do eixo Rio-São Paulo até 2023.
Com os novos CDs, a Americanas afirma que terá mais de 1 milhão de m² de área de armazenagem próprias no País. As instalações terão capacidade para atender mais de 300 lojas nas regiões Norte e Nordeste.
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Segundo a empresa, em um ano foram mais de 431 milhões de transações em suas plataformas. A marca também atua como um marketplace com mais de 132 mil parceiros. Já a presença física cobre mais de 3.500 lojas e franquias.
“Para conectar todas essas pontas, a Americanas S.A. conta com uma gama de serviços e tecnologias, inteligência de dados e expertise logística para entregar tudo o que o cliente precisa, a toda hora e em qualquer lugar”, explica Welington Souza, diretor da plataforma de logística da Americanas S.A.
O portfólio de produtos da nova Americanas Entrega oferece diferentes serviços para clientes, empresas e sellers com foco na redução de prazos e custos de entrega. Entre eles estão soluções de entrega em lockers, que são armários inteligentes que permitem a retirada de pedidos em local e horário agendado, dispensando a interação humana. Atualmente, a Americanas conta com mais de 200 lockers instalados em postos de gasolina, farmácias, estações de metrô e shoppings. Outro serviço da marca logística é o Americanas Entrega Direct, um serviço B2B e sob medida para empresas.
A Americanas diz que parte de seus esforços em ampliar e otimizar seus serviços de logística também vão de encontro a suas ambições para reduzir a emissão de gás carbônico. A meta de neutralizar suas emissões de CO2 até 2025. Parte desse plano também se beneficia de modais de baixo carbono como veículos eletrificados, além de caminhões movidos a biometano e gás natural.
A companhia também anunciou a expansão do “Americanas na Favela”, que inclui favelas ora do eixo Rio-São Paulo no mapa do e-commerce. A iniciativa, que leva capacitação e geração de renda, vai ampliar seu alcance para mais de 50 microbases em comunidades até 2023.