Cubo Itaú terá hub para startups focadas em ESG

Cubo atuará em conexões para gerar soluções que fomentem startups ESG e que auxiliem empresas na redução da emissão de carbono

Author Photo
5:40 pm - 03 de junho de 2022
ESG

O Cubo Itaú, iniciativa de fomento ao empreendedorismo tecnológico, anunciou a inauguração de um hub especialmente voltado a soluções ESG.

Apelidado de ‘Cubo ESG‘, o projeto tem como objetivo ser uma plataforma para empreendedores tecnológicos focados em ações ambientais, sociais e de governança corporativa no Brasil e América Latina, com destaque para redução e remoção de carbono.

“As ineficiências estruturais são evidências do enorme potencial que a inovação tecnológica tem a longo prazo no segmento”, comentou Pedro Prates, executivo do Cubo Itaú. Até o fim de 2022, o hub pretende triplicar o número de startups do setor em sua comunidade.

A iniciativa será organizada por meio de hubs. O primeiro deles é o Net Zero, que nasce com a missão de resolver os desafios da descarbonização em setores prioritários, como Agropecuária, Construção Civil, Petróleo & Gás e Siderurgia.

“O Hub quer reunir empresas, indivíduos, startups, tech companies e demais agentes para transformar a região por meio de empreendedorismo tecnológico”, complementou Prates.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.