AMD localiza plataforma de treinamentos para canais da América Latina

Programa de treinamentos Arena agora tem versões em português e espanhol e busca ampliar capacitação e benefícios para parceiros da região

Author Photo
6:26 pm - 13 de setembro de 2021
Sergio Santos, AMD Sergio Santos, gerente geral da AMD Brasil (Foto: Divulgação)

A fabricante americana de processadores AMD anunciou que a partir de quarta-feira (15) parceiros e fornecedores da América Latina poderão acessar a plataforma de treinamento da empresa – a AMD Arena – localizada para as línguas portuguesa e espanhola. O objetivo é facilitar o acesso e melhorar a experiência dos parceiros de canal na região.

O site foi lançado originalmente em inglês no mês de fevereiro de 2020. No entanto, diz a empresa, para expandir e democratizar o conhecimento para os usuários latino-americanos era preciso disponibilizar o conteúdo da AMD Arena nas duas línguas mais faladas da região.

A Arena conta com biblioteca de recursos, especificações de produtos, depoimentos de clientes, notícias, entre outros recursos. O objetivo é capacitar e incentivar as pessoas do ecossistema a se manterem atualizadas, principalmente no portfólio da marca.

Leia também: Dia do Programador: Eu Capacito oferece cursos gratuitos na área

“Para nós, a América Latina é um dos mercados mais importantes e, ao oferecer este programa de desenvolvimento a todos os nossos parceiros e seus fornecedores, estamos confiantes de que eles conseguirão maximizar suas experiências e conhecimentos tecnológicos – ao passo que a AMD continuará reforçando seu interesse e compromisso em ajudá-los a ter mais sucesso”, diz em comunicado Sergio Santos, gerente geral da AMD Brasil.

A plataforma utiliza recursos de gameficicação, e à medida que interessados adquirem conhecimento, podem cumprir missões integradas aos cursos, desbloquear níveis e ganhar distintivos. Ao final esses pontos podem ser trocados por prêmios na loja AMD Arena Rewards, incluindo produtos, serviços ou viagens.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.