A Amazon registrou uma receita líquida de US$ 108,5 bilhões no seu primeiro trimestre fiscal, alta de 43,8% no comparativo trimestral, revelou a empresa na noite desta quinta-feira (29).
A gigante do varejo online também anotou um lucro líquido de US$ 8,11 bilhões no período, um aumento de 219,8% em relação ao mesmo período de 2020. Os resultados foram acima das estimativas da companhia, que antecipava um lucro entre US$ 3 bilhões e US$ 6,5 bilhões.
Leia também: Apple fecha trimestre com receita de US$ 89,6 bilhões
Além dos resultados positivos, a Amazon ainda compartilhou que o número de assinantes do serviço Amazon Prime ultrapassou a marca de 200 milhões ao redor do mundo.
Parte do pacote Prime, o Amazon Prime Vídeo também viu um crescimento: segundo a empresa, a plataforma teve um aumento de 70% em horas de streaming em relação ao ano anterior.
Para o próximo trimestre fiscal, a empresa espera atingir entre US$ 110 bilhões e US$ 116 bilhões em receitas. O lucro operacional esperado é entre US$ 4,5 bilhões e US$ 8 bilhões.
A MakeOne, empresa de soluções de comunicação unificada, mobilidade, CX e consultoria, anunciou sua nova…
Em um estudo recente intitulado "The Global Sustainability Barometer", realizado pela Ecosystm e divulgado pela…
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos lançou uma investigação sobre a Tesla, visando alegações…
As recentes restrições impostas pelos Estados Unidos à Huawei, uma das maiores empresas de telecomunicações…
A HP anunciou essa semana o “go-live” de um conjunto de novos benefícios para parceiros…
A bandeira internacional de pagamento Visa intensificou o uso de inteligência artificial generativa (GenAI) em…