Algar Tech anuncia operação remota com foco no Nordeste

Teresina, no Piauí, foi escolhida como cidade piloto por ser polo universitário com alta disponibilidade de talentos qualificados

Author Photo
5:31 pm - 13 de maio de 2022

A Algar Tech anunciou o início de uma operação 100% remota com foco inicial no Nordeste do Brasil. O projeto piloto “remote first” tem como base a cidade de Teresina, no Piauí, escolhida por ser um polo universitário com alta disponibilidade de talentos qualificados.

A operação, segundo a empresa, tem operações 100% remotas para atender as necessidades de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de grandes organizações de todo o País.

Segundo a Algar Tech, desde novembro até abril, já foram contratados 834 colaboradores no município. Entre os clientes neste novo modelo, a companhia cita “a maior foodtech do Brasil” e “uma das principais fabricantes de veículos pesados do Brasil e a maior rede de franquias do país”.

Leia mais: Estratégias de engajamento de funcionários que funcionam 

“Desde o começo da pandemia, a empresa tem experimentado o modelo de trabalho remoto em grande escala, contratando pessoas em todo Brasil para trabalharem em home office. Com o sucesso dessa iniciativa, que tem aprovação tanto dos nossos clientes quanto dos nossos colaboradores, ficou claro que estávamos maduros para dar um passo além, criando um novo modelo de negócios no qual poderíamos escalar nacionalmente nossas operações sem a necessidade de investimento em estrutura física”, explica Marco Aurélio Borges Matos, diretor de gestão do relacionamento com o cliente.

Indicadores como a redução de custos internos e, por consequência, no custo para os clientes; melhores indicadores de absenteísmo, turnover e outros indicadores de produtividade e qualidade no atendimento, além da necessidade de romper barreiras geográficas para atrair e reter talentos motivaram a escolha pelo modelo remoto.

A empresa afirma também ter levado em consideração que, em pesquisa interna, 80% dos colaboradores afirmaram que se sentem satisfeitos trabalhando em home office e 99% demonstraram vontade de continuar remotamente ou no modelo híbrido.

“Se depender das ações da companhia, os contratos fechados no modelo Home Office em breve serão a maioria dentro da vertical de Gestão do Relacionamento com o Cliente. Queremos seguir aproveitando as lições da pandemia para construir uma Algar Tech ainda mais ágil, digital e preparada para o futuro. Isso sempre colocando como prioridade a satisfação das pessoas que trabalham conosco, a diversidade entre nossos talentos e o foco em entregar a melhor experiência para nossos clientes”, conclui o executivo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.