Alelo investe em foodtech de impacto social Eats for You

Startup atua como um 'iFood' da comida caseira. Com aporte, empresa busca expansão regional

Author Photo
10:04 am - 18 de abril de 2022

A Alelo anunciou ter investido na foodtech Eats for You, uma espécie de iFood de comida caseira. Por meio de um aplicativo, a startup conecta donas e donos de casa com consumidores que buscam uma alimentação mais saudável. A empresa especializada em benefícios não abriu o valor do investimento Série A.

A relação entre as duas empresas não é de hoje. Segundo a Alelo, a Eats for You foi o primeiro aplicativo no Brasil a aceitar cartões de benefícios como meio de pagamento em parceria com a empresa. No novo estágio da parceria, ambas pretendem atuar em frentes coordenadas de vendas e go-to-market para alavancar o potencial da startup.

Atualmente, a Eats for You atende em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, São José dos Pinhais e em Cuiabá. Com o investimento da Alelo, a Eats for You prevê a expansão de sua operação para as principais capitais do país, além de realizar testes de novos modelos de negócios e fortalecer receitas no canal B2B, tendo como suporte a base de RHs que hoje são clientes da Alelo.

Leia mais: iFood quer formar 25 mil profissionais em tecnologia 

No mercado desde 2017, um dos propósitos da Eats for You é gerar renda formal para donas(os) de casa. Em sua trajetória, comercializou mais de 260 mil refeições e gerou mais de R$ 2,2 milhões em renda formal para tias e tios, como chama aqueles que comercializam dentro da plataforma.

“Sabemos que ao fomentar negócios como o da Eats for You – inovadores e com foco ESG – estamos incentivando que o pensamento empreendedor cresça e gere novas possibilidades de renda e, também, estimulando a alimentação de qualidade e o melhor uso dos benefícios pelos trabalhadores”, destaca Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios da Alelo.

A startup busca um crescimento de três dígitos em 2022, triplicar seu time, assim como focar nas áreas de operação e produto, lançando também uma nova versão do aplicativo.

“Vamos ampliar a capacidade de gerar cada vez mais impacto positivo, levando refeições de qualidade, a preço justo, com total comodidade para os consumidores e gerando renda formal para as famílias parceiras em nossa base de produção, promovendo a inclusão produtiva e fomento do empreendedorismo. A nossa meta é alcançar mais de 5 mil tias e tios cadastrados em nossa plataforma e gerar uma renda formal de R$ 10 milhões este ano, para os microempreendedores que estamos ajudando a criar”, destaca Nelson Andreatta, CEO e fundador da Eats For You.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.