Airbnb assegura novo empréstimo de US$1 bi

Nova injeção de capital acontece para que a empresa consiga sobreviver durante a diminuição durante a pandemia do novo coronavírus

Author Photo
12:00 pm - 21 de abril de 2020

A Airbnb assegurou um novo empréstimo de 1 bilhão de dólares apenas alguns dias depois de acertar uma emissão de dívida também de 1 bilhão de dólares, afirmou a companhia de aluguel de imóveis por temporada.

Os financiadores do novo empréstimo incluem as empresas de investimentos Silver Lake, Apollo Global Management, Sixth Street Partners, Oaktree Capital Management e Owl Rock, segundo informações da agência de notícias Reuters.

A Silver Lake, uma das investidoras que assinaram a emissão de dívida anterior da Airbnb dias atrás, é “um dos maiores participantes” da nova transação, de acordo com as fontes.

Os termos da nova emissão de dívida definem que os credores desta operação serão os primeiros a serem pagos caso a empresa entre em default.

Representantes de Apollo, Oaktree, Silver Lake, Owl Rock e Sixth Street não comentaram o assunto. Os assessores da nova emissão de dívida da Airbnb foram Morgan Stanley e Goldman Sachs, informou a empresa.

A Airbnb afirmou em setembro passado que planejava fazer um IPO este ano. A empresa não comenta se a crise na indústria de turismo disparada pela pandemia de coronavírus impactou estes planos.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.