Agências de marketing digital lançam associação do setor

AnaMid quer reunir agências, empresas e profissionais do setor

Author Photo
8:45 am - 15 de setembro de 2022

Lançada nessa quinta (15) em São Paulo (SP), a AnaMid (Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital) quer reunir e fortalecer empresas do mercado de digital brasileiro. A entidade é resultado de um movimento de cerca de 30 diretores de empresas, principalmente agências de marketing digital, de várias regiões e cujo foco de atuação é o mercado digital.

Segundo a entidade, um de seus diferenciais é a possibilidade de filiação tanto de empresas como de profissionais do mercado. E para atender os dois públicos haverá núcleos separados para defesas dos respectivos interesses. A entidade também quer se aproximar de estudantes e da academia.

Leia também: Marketing digital responde por 60% de todo gasto com marketing

“Ao abarcar diversos atores da indústria digital e de inovação, a intenção é ser de fato um hub, tendo como premissa a inclusão de pessoas e marcas de vários segmentos e portes”, explica Rodrigo Neves, CEO da VitaminaWeb e primeiro presidente da instituição. A vice-presidência será ocupada por Daltro Martins (PillBiz), Vinicius Melo (D2B Agency) e Silvio Soledade (PlanoGestão e presidente da APP Brasil).

Estão no cronograma da entidade a realização de pesquisas sobre o setor, eventos, reuniões, atividades de formações, e a criação de comitês de estudos específicos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.