Adyen anuncia Thais Fischberg como VP de produto para a América Latina

Com mais de 15 anos de experiência na área de pagamentos, executiva assume liderança para reforçar foco estratégico da Adyen na região

Author Photo
6:06 pm - 18 de outubro de 2021
Thais Fischberg VP de Produto Adyen

A Adyen, empresa global líder de pagamentos, anuncia a contratação de Thais Fischberg como a nova Vice-Presidente de Produto para América Latina. A executiva assume a área com a missão de garantir que a empresa continue desenvolvendo a tecnologia que seus clientes precisam para inovar e crescer. 

“A Adyen conta com uma plataforma completa de pagamentos reconhecida por sua excelência, e temos um longo caminho cheio de oportunidades na América Latina”, diz Thais. “A área de Produtos tem a missão de refletir o olhar do cliente no desenvolvimento. Além de garantir qualidade, temos que superar o patamar de expectativa de compra dos consumidores todos os dias.”

Leia também: 5 formas de construir uma cultura inclusiva para mulheres na TI

Thais tem uma carreira de mais de 15 anos na área de pagamentos digitais, e-commerce, banking e desenvolvimento de produtos, passando por grandes empresas da indústria financeira. No banco Santander trabalhou como Superintendente Executiva de Cartões, liderou a Worldline em sua estruturação e expansão para América Latina, na MasterCard ocupou posições nas áreas de Loyalty e Pagamentos Digitais, e mais recentemente atuou como Chief Product Officer na empresa Movile Pay, do grupo Movile. 

A profissional, que iniciou sua carreira em publicidade, atuou em grandes projetos no Brasil e América Latina, atuando no desenvolvimento e gestão de novos portfólios de cartões, carteiras digitais, pagamentos contactless e engajamento e relacionamento com o cliente.  

Com a nova contratação, a Adyen reforça o foco estratégico que tem na América Latina. A empresa abriu o primeiro escritório na região há dez anos em São Paulo, e de lá para cá se tornou adquirente para pagamentos online e offline, além de ser pioneira no lançamento de outros produtos, como carteiras digitais e tecnologia de autenticação 3D Secure 2. Sua solução de comércio unificado, que unifica transações de e-commerce e loja, já foi escolhida por empresas como MadeiraMadeira, AMARO e dr.consulta.

Leia também: E-commerce registra recorde e movimenta R$ 53,4 bi no semestre

“Temos planos ambiciosos para a América Latina, e estamos seguros de que a Thais é a pessoa certa para guiar nosso time de produtos nessa jornada. Vamos continuar a criar a tecnologia do varejo do futuro”, diz Davi Strazza, presidente da Adyen para Latam. 

“Minha missão como profissional é atuar em transformação digital, e me encanta a possibilidade de ter o maior impacto possível na vida das pessoas, facilitando seu dia a dia”, diz Thais. “A Adyen é uma referência global em inovação no mundo dos pagamentos, e tenho muito orgulho de poder me juntar à empresa nesse momento.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.