Adistec mira consolidação em seu segundo ano no Brasil

A distribuidora de origem argentina Adistec está prestes a fechar seu segundo ano de operações no Brasil, onde vislumbra grande potencial.

A companhia, focada principalmente em distribuição de produtos de infraestrutura de TI, como servidores, armazenamento e redes – de marcas como Dell EMC, Veeam e Veritas -, tem apostado em um modelo customizado, o chamado valor agregado.

“Não temos estoque e não vamos direto ao usuário final. Nosso foco é 100% nos canais, para identificarmos ofertas e demandas para entrega de projetos”, explicou José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec Brasil, em entrevista ao IT Forum 365.

Além do modelo customizado, o executivo destaca o foco em agilidade para se diferenciar no competitivo mercado de distribuição de TI. “Para software, respondemos qualquer cotação em duas horas. Para hardware, em até 24 horas”, garantiu. “Nosso foco é no atendimento de qualidade, não em muitas marcas.”

Para 2018, a meta da companhia é fechar o ano com 200% de crescimento, parte dele impulsionado pelo aumento da capilaridade. Além de São Paulo, a empresa está apostando em representantes em Brasília e nas regiões Nordeste e Sul. Para alcançar canais de diversas regiões, a Adistec promoveu nove roadshows durante o ano.

Com a operação recém-inaugurada, o Brasil ainda é o quarto mercado para a Adistec, atrás de Argentina, Chile, Colômbia e América Central/Caribe. Mas a meta para o País é ambiciosa: representar 50% dos negócios da Adistec no quinto ano de operação.

A “concorrência” para a operação brasileira ganhou outro forte candidato: o México, outra aposta recente da Adistec. “Precisávamos de maturidade para entrarmos nesses dois mercados”, explicou Rodrigues.

Modelo de negócios

O modelo de negócios da Adistec é dividido em quatro principais pilares. O primeiro deles é o de distribuição, em que a companhia realiza a parte burocrática da venda de produtos para canais, além do suporte a canais com a parte técnica. O segundo pilar é o de cloud, em que a Adistec disponibiliza uma infraestrutura própria de data center para clientes, em vez de ser apenas um broker.

Ainda, a empresa conta com a categoria de “Professional services”, focada em ajudar canais na entrega de projetos e, por fim, a prática de Educação, em que disponibiliza treinamentos e certificações para canais e parceiros.

Recent Posts

PayPal anuncia nova divisão de publicidade baseada em dados de usuários

O PayPal está entrando no mercado de publicidade com uma nova divisão, utilizando dados de…

2 minutos ago

Crescimento é prioridade de CEOs para 2024, superando tecnologia

Mais de seis em cada dez (62%) dos CEOs tem o crescimento de suas organizações…

42 minutos ago

Behavioral Banking: um novo superpoder no relacionamento com o consumidor

América Latina e Caribe são celeiros de startups, fintechs e inovações. Nos últimos anos, a…

2 horas ago

Ipsos adota GenAI e reduz tempo com codificação de entrevistas em 35%

A Ipsos, empresa de estudos de mercado, projeta diminuir custos em 25% ao longo de…

3 horas ago

Honda e IBM anunciam acordo para desenvolver veículos definidos por software

A IBM e a Honda anunciaram essa semana a assinatura de um acordo de intenção…

3 horas ago

Dynatrace aposta em parcerias para continuar crescendo globalmente

A Dynatrace anunciou, há pouco tempo, US$ 1,5 bilhão em receita. E, para crescer mais,…

4 horas ago