Acesso muda posicionamento e reforça presença em pagamentos e bancos digitais

Objetivo é estar alinhado com as tendências do setor, permitindo a liberdade financeira por meio do controle por parte dos usuários

Author Photo
2:15 pm - 28 de outubro de 2018

Após estudos, a Acesso, empresa especializada em meios de pagamentos, deixou seu posicionamento mais claro, com novos valores, práticas, propósito e nova marca. O objetivo é estar alinhado com as tendências do setor, permitindo a liberdade financeira por meio do controle por parte dos usuários e oferecendo um hub de conteúdo que ajude através do nosso cartão a encontrar esse controle.

Até porque o segmento de cartões vive um momento diferente de sete anos atrás, quando a empresa foi fundada. Em 2010, o mercado movimentou R$ 541,9 bilhões em todas as suas categorias (crédito, débito e pré-pago). Neste ano, a expectativa é chegar a R$ 1,57 trilhão, segundo estimativa da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs)

“O posicionamento reforça o nosso propósito e o caminho da Acesso daqui para frente, focando em transformar o relacionamento do brasileiro com o dinheiro e mais agilidade nas entregas que fazem mais sentido para a empresa.” comenta Paulo Kulikovsky, CEO da Acesso.

O reposicionamento da marca foi conduzido pela IN Consultoria Estratégica e passou pelas fases de propósito, posicionamento, arquitetura, tom de voz e desenvolvimento da nova logomarca e identidade visual. O novo propósito é sintetizado pela frase “Controle é Acesso”, reforçando o posicionamento da empresa de trilhar um novo caminho e desenvolver soluções simples, eficientes e democráticas.

“O propósito, resumido na frase “Controle é Acesso”, representa a união de um produto completo para a realização de uma vida financeira saudável. Dar acesso é uma vocação tão grande que está no nome da empresa”, afirma Fábio Milnitzky, sócio fundador da IN.

A Acesso nasceu em 2010 para oferecer serviços que atendessem ao público que não possui conta em banco e também soluções voltadas para a áreas corporativas, incluindo projetos Co-branded, cartões incentivos, e solução de gestão corporativa.

Tanto que em setembro de 2018, a Acesso conseguiu autorização de funcionamento como instituição de pagamento, na modalidade de moeda eletrônica, pelo Banco Central. Dessa forma, a notícia é um marco para a Acesso, e representa a entrada em um novo momento de negócio, pois permite uma ampliação da gama de produtos e a implementação de novas funcionalidades para os que já existem.

“Este momento de parar, olhar para dentro da empresa, para o mercado e para as oportunidades era necessário para ficarmos mais forte e seguirmos em frente. “O movimento de ajustar a rota, olhar lá na frente e fortalecer a marca foi imprescindível para continuarmos crescendo”, conclui Kulikovsky.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.