Acer as a Service: Acer inicia locação de equipamentos para empresas
Com foco no B2B, fabricante firmou parceria com a Unisys para também levar serviços sob demanda ao mercado
A Acer anuncia hoje (25/7) o Acer as a Service, serviço de locação de equipamentos para empresas de todos os portes e segmentos de mercado. Em conversa com o IT Forum, Alexandre Gerardo, diretor-geral da Acer no Brasil, apontou que o movimento é estratégico para a fabricante e visa atender à crescente demanda por soluções flexíveis e acessíveis no setor corporativo. Para colocar o plano em prática, a Acer firmou parceria com a Unisys, que atuará em todo o território nacional, em todos os municípios, oferecendo serviços associados aos equipamentos.
“O Acer as a Service é um pacote de locação e serviços, que permite que o cliente não tenha mais o ativo com ele. Ele engloba não apenas a locação dos equipamentos, mas também um pacote de serviços adicionais, como backup, troca rápida, reparo e suporte técnico. Todo o nosso portfólio – incluindo acessórios, notebooks, projetores, monitores e até mesmo a linha gamer e Vero, totalmente sustentável – está disponível mirando da pequena, passando pela média até as grandes empresas”, conta ele, completando que a Acer já conta com time especializado para atender à demanda deste mercado.
Em relação aos preços de locação, a Acer estabeleceu parcelas definidas, inicialmente com duração de 36 meses, mas a negociação pode ser adaptada conforme as necessidades dos clientes. Segundo o executivo, há a possibilidade de locar tanto kits completos quanto produtos individuais, como mouse, teclado, fones de ouvido e notebooks. “A disponibilidade do estoque é garantida diretamente por nós, o fabricante, eliminando intermediários e garantindo que os clientes tenham acesso aos equipamentos mais recentes da Acer”, destaca ele.
Um dos diferenciais do serviço “Acer as a Service”, revela Gerardo, é disponibilidade e tecnologia. A sustentabilidade, contudo, também foi endereçada na nova modalidade. A empresa está comprometida com os princípios Environmental, Social and Governance (ESG) e se responsabilizará pela destinação adequada dos equipamentos ao final do contrato de locação, independentemente de o cliente decidir adquiri-los ou não ao final do contrato.
Expectativas do Acer as a Service
A Acer entende que o mercado de locação de equipamentos corporativos oferece uma oportunidade ampla e está confiante com seu sucesso nesse segmento. “Esperamos um crescimento rápido em termos de locação de máquinas. Também estamos muito surpresos com a aceitação inicial dos clientes em um piloto que fizemos”, comenta ele, completando que foram dois anos de estudo para lançar o Acer as a Service e seis meses de piloto.
Gerardo tem grandes expectativas para o mercado B2B no Brasil com o lançamento do Acer as a Service. O mercado nacional, inclusive, inovou globalmente com o projeto, assim como foi com o lançamento do e-commerce, referência para outros países onde a empresa atual. “Notebook hoje é commoditie. Por isso, essa é uma oportunidade de oferecer mais experimentação. É um oceano gigante para navegar”, anima-se o executivo.
Como um próximo passo, a Acer planeja expandir seu modelo para o mercado B2C, ou do usuário final, no futuro. Nessa modalidade, para garantir a disponibilidade dos dispositivos e os serviços necessários, a Acer está estudando parcerias estratégicas.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!