Abordagem lúdica e engajamento: jogos digitais inovam treinamentos corporativos

Author Photo
11:34 am - 31 de outubro de 2014
Abordagem lúdica e engajamento: jogos digitais inovam treinamentos corporativos
Atualmente, cada vez mais pessoas estão conectadas à internet, seja em casa, no trabalho ou no smartphone. Devido à mudança, as formas de disseminar o conhecimento são cada dia mais velozes e oferecem diversas possibilidades. Entretanto, a dificuldade de prender a atenção de um treinando ou aluno tem aumentado e se tornado um verdadeiro desafio para a educação à distância. Para resolver o problema, o acadêmico da Fiap, Henrique Poyatos, apresentará soluções utilizando o conceito durante o IT Forum Expo/Black Hat, que acontecerá entre os dias 25 e 26 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O professor e coordenador pedagógico de EAD da Fiap, Henrique Poyatos, apresentará em sua palestra, no primeiro dia do evento, o conceito de gamificação e suas aplicações. Segundo o especialista, o método é uma forma mais lúdica e divertida de passar o conhecimento desejado. Para comprovar a tese, Poyatos mostrará estudos de casos de empresas que adotaram a prática e obtiveram bons resultados.

Ambas as palestras ocorrerão na sala “Tecnologia”, durante os dois dias do IT Forum Expo/Black Hat. Organizado pela IT Midia e pela UBM Brazil, o evento acontece pelo segundo ano consecutivo em São Paulo e deverá receber mais de 5 mil participantes, unindo soluções de TI e segurança da informação dentro de um ambiente de geração de negócios, relacionamento e aquisição de conhecimento entre CIOs, gestores de TI, CSOs e decisores de empresas de grande e médio portes. 

Quer participar do IT Forum Expo/Black Hat 2014? Acesse o site do evento e inscreva-se.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.