Mais lidas
1

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização

2

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs

3

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
  • Home >  
  • Notícias

Compras no metaverso interessam 83% dos consumidores

Para maioria dos executivos de varejo, organizações líderes tornarão cada vez mais real o mundo virtual, mostra estudo da Accenture

Redação
12:04 pm - 28 de abril de 2022
Imagem: Shutterstock

Empresas voltadas ao consumidor, como varejo, bens de consumo e viagens deverão aumentar seus investimentos em novos recursos e experiências capazes de combinar os mundos físicos e virtuais para não ficarem para trás, alertou nova pesquisa global realizada pela Accenture. O estudo “Meet Me in the Metaverse: The Continuum of Technology and Experience Reshaping Business” foi realizado com mais de 11 mil consumidores de 16 países.

Para 55% dos consumidores, suas vidas e meios de subsistência estão migrando para espaços digitais e 83% demonstram interesse em fazer compras pelo metaverso. Em resposta a essa tendência, 90% dos executivos de varejo afirmam que as organizações líderes vão ultrapassar os limites do mundo virtual para torná-lo cada vez mais real, o que aumenta a necessidade de integração e navegação perfeitas entre os mundos digital e físico.

Além disso, 72% dos executivos globais acreditam que o metaverso terá um impacto positivo em suas organizações, enquanto 45% acreditam que esse impacto será revolucionário ou extremamente transformador.

Leia mais: Metaverso é oportunidade de crescimento para 91% dos líderes brasileiros

“A era do metaverso já começou e para as empresas voltadas ao consumidor essa não é uma simples questão de sim ou não, mas como embarcar nessa nova onda”, explica Jill Standish, diretora geral e chefe global de Retail na Accenture. “Varejistas e marcas terão que repensar e experimentar o que as novas experiências imersivas e consultivas podem representar para os consumidores. Além das novas oportunidades de venda, o metaverso também pode ajudar a conquistar a lealdade do consumidor por meio de experiências que vão além da simples entrega do produto”.

Entre os exemplos dados por Standish está a criação de uma experiência personalizada por meio de um evento de compras ao vivo onde os clientes podem se sentar ao lado de um embaixador da marca e, em seguida, entrar em um camarim virtual onde podem experimentar algo, adicionar ao carrinho e pagar.

O estudo também concluiu que 50% dos consumidores estão comprando ou gostariam de comprar experiências de viagem, como um passeio turístico ou uma estadia em hotel. Esse número chega a 55% entre os millennials, contra 29% dos baby boomers. Quando o assunto é lazer, 54% dos consumidores estão comprando, ou estão interessados em comprar, ingressos para um show ou evento esportivo em um mundo virtual.

De acordo com Emily Weiss, diretora geral e chefe global de Travel na Accenture, “é importante reconhecer que o metaverso não tem a finalidade de substituir as viagens físicas, mas fornecer um aprimoramento complementar a uma experiência abrangente que, com o tempo, pode se tornar uma parte essencial do ecossistema de viagens”.

Além de permitir novas formas de fazer compras, viajar e socializar, os produtos e locais virtuais constituem uma oportunidade potencial para o aumento de receita em todos os setores, destaca o estudo.

“Embora as aplicações comerciais do metaverso ainda estejam engatinhando, elas devem se desenvolver rapidamente. Afinal, é o que os consumidores esperam. As marcas de consumo bem-sucedidas serão aquelas que colaboram com seus clientes e o ecossistema do metaverso a fim de criar produtos e serviços digitais capazes de atender essas necessidades emergentes com agilidade”, conclui Oliver Wright, diretor geral e chefe global de Consumer Goods na Accenture.

Tags:
Accenture
compras
e-commerce
metaverso
negócios
Em alta

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização
Em alta

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs
Em alta

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Politica de Privacidade e, ao continuar você concorda com estas condições.OkPolitica de Privacidade