7 vagas de emprego abertas para lideranças em TI

Há oportunidades para profissionais de tecnologia que buscam cargos de gerência e coordenação, liderando equipes diversas em posições remotas

Author Photo
6:55 pm - 11 de junho de 2021
vagas de emprego para lideranças em TI

Com o mercado de tecnologia em alta, cresce o número de contratações de profissionais de TI em todas as áreas e níveis. Algumas oportunidades, como as de cargos de gerência e coordenação, demandam candidatos mais experientes e qualificados, com domínio de habilidades técnicas e de soft skills, especialmente quando o assunto é liderança.

Leia também: Contratações em TIC crescem três vezes no primeiro trimestre de 2021

Em parceria com a plataforma de recrutamento Share RH, empresas de tecnologia estão em busca de candidatos com perfil de liderança. Confira algumas das vagas disponíveis para trabalho remoto e os requisitos para cada uma delas:

Gerente de Compliance 

A pessoa contratada para essa vaga será responsável por executar a área de Governança Corporativa. É papel do Gerente de Compliance assegurar o mapeamento e atualização dos processos críticos e manter atualizados os controles estabelecidos para cada processo, bem como o Planejamento de Continuidade de Negócio (BCP).

Este profissional também irá trabalhar aprovando e certificando os procedimentos de controle aplicados, estabelecendo os processos e procedimentos necessários para execução e cumprimento dos planos de ações definidos pelo nível estratégico. Outras atribuições são o gerenciamento e planejamento de projetos e atividades de governança, gestão de risco, sistema de controle interno, cumprimento dos procedimentos e autenticidade das informações.

Para essa vaga, é imprescindível experiência mínima de cinco anos e desejável ensino superior completo em Direito, Finanças, Administração de Empresas ou áreas relacionadas. Clique aqui para se candidatar.

Leia também:  5 perguntas mais comuns em entrevistas de emprego e como respondê-las

Gerente de TI e Segurança da Informação

A pessoa selecionada atuará na área de Tecnologia da Informação, prospectando fornecedores de bens e serviços e negociando contratos para execução de projetos de TI e manutenção da base tecnológica. 

Também faz parte das atribuições do cargo assegurar o cumprimento das normas e políticas de hardware, software e segurança de informações e gerenciar o serviço de suporte de mudanças e integrações de sistemas e/ou serviços, garantindo a confidencialidade das informações da empresa. Além das atividades de rotina, o Gerente de TI e Segurança da Informação deverá planejar e supervisionar a manutenção dos programas e sistemas implantados.

Para essa posição, é preciso ter conhecimento na gestão de equipes de tecnologia, desenvolvimento de software e/ou gestão de entregas de software. A formação desejável é ensino superior completo em Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Análise de Sistemas ou outras. Clique aqui para se candidatar.

Gerente de Tecnologia (Cliente)

A pessoa contratada terá como principais desafios gerir as soluções de tecnologia para atuar em um importante cliente do mercado financeiro, suportando e orientando as evoluções das plataformas de software e o desenvolvimento de novas funcionalidades. 

Além disso, o Gerente de Tecnologia será responsável pela revisão da arquitetura tecnológica, eliminação e redução das obsolescências e e escalabilidade exponencial de seus volumes. O perfil para o cargo é o de alguém habilidoso na liderança de equipes técnicas em uma cultura de alta performance, com experiência na atuação em arquitetura de plataformas de alto volume, transações distribuídas e tecnologias tais como Java, Cloud AWS/Azure, Kafka, Hazecast, etc.

O candidato deve ter ensino superior completo em Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Análise de Sistemas ou outras, boa comunicação e autonomia nas tomadas de decisões. Experiência prévia em soluções do mercado financeiro, banking, fintechs, pagamentos e afins será considerada um diferencial. Clique aqui para se candidatar.

 Pessoa Coordenadora de Arquitetura 

O Coordenador de Arquitetura terá como missão definir os guidelines do uso de novas tecnologias e ferramentas e transformar a área de arquitetura num grande apoiador dos demais times de desenvolvimento. 

O candidato ideal é uma pessoa dinâmica na aprendizagem e no compartilhamento do conhecimento, que adota a criatividade e a inovação na sua gestão. É importante ser alguém conectado com as tecnologias emergentes e experiente no desenvolvimento de softwares e em projetos de evolução de produtos e tecnologia.

Para a vaga, é necessário que os interessados tenham ensino superior completo em Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Análise de Sistemas ou outras, bem como Inglês avançado, vivência na gestão de pessoas e times de alta performance, comunicação e autonomia nas tomadas de decisões.

 Entre os diferenciais, estão: experiência anterior em áreas de arquitetura de sistemas, novas tecnologias e inovação; capacidade para discutir novos modelos e tecnologias e implantação de novas tecnologias e processos. Clique aqui para se candidatar.

 Pessoas Coordenadoras de Tecnologia (3 posições em nível Júnior, Pleno e Sênior)

Nesta posição, os profissionais irão desenvolver plataformas fáceis de serem operadas e mantidas por clientes do mercado financeiro no Brasil e no exterior, com qualidade e estabilidade exemplares e que sejam exponencialmente escaláveis. 

Além de desenvolver softwares utilizando técnicas como Design Patterns, TDD, BDD e CI/CDs, os coordenadores irão liderar uma equipe altamente habilidosa, apoiando e desenvolvendo pessoas em suas carreiras.

Para a vaga, é importante ter ensino superior completo em Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Análise de Sistemas ou outras, além de conhecimento em métodos ágeis e como utilizá-los nas entregas de projetos de softwares. 

Como diferenciais para a posição, estão o conhecimento específico de processos, produtos e tecnologias específicas do mercado financeiro e Inglês avançado. Clique aqui para se candidatar.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.