Notícias

5 vídeos que vão mudar a forma como você encara o trabalho

“Por que raios estou fazendo isso?”. Provavelmente, esse pensamento já passou pela sua cabeça em algum momento. Ainda mais quando vivemos tempos de home office como única alternativa para uma série de companhias e seus colaboradores ao redor do mundo. Que tal assistir à alguns vídeos sobre trabalho e encontrar alguns bons conselhos?

Talvez seja uma boa hora para investir algumas horas na série “The Way We Work”, que traz dicas e levanta algumas questões sobre a forma como encaramos a ideia de carreira na sociedade moderna. Cada vídeo trata de algum tema relevante para o mundo corporativo e tem a participação de líderes e pensadores.

A série conta com vídeos curtos, de cerca de 5 minutos cada e foi lançada em fevereiro no YouTube. Ou seja, poucas semanas antes da pandemia do novo coronavírus forçar times inteiros a se adaptarem ao esquema de trabalho remoto. O conteúdo é do time responsável pelo TED e pretende ajudar colaboradores de vários níveis para que eles tenham mais sucesso e realização em seus trabalhos.

Listamos cinco vídeos que são essenciais e que você consegue assistir entre as pausas de uma entrega e outra. A dica é: aproveite o tempo de parada, dê o play nesses vídeos sobre trabalho e compartilhe por aqui o que achar mais legal. Os materiais estão em inglês, mas contam com legendas em português.

Desenvolva bons feedbacks

Um aspecto fundamental para manter boas relações com os seus colegas é saber ouvir e dar feedbacks construtivos. Como fazer isso no trabalho é o tema desse vídeo.

 

Como tomar decisões de maneira rápida?

Claro, fazer boas escolhas nem sempre significa tomar “a” melhor decisão possível. O tema desse vídeo é como tomar decisões rapidamente no trabalho.

 

Saiba a hora de mudar de carreira

Por fim, se você não sabe muito bem se está fazendo algo que te agrada, esse vídeo pode ajudar num momento tão decisivo.

Será que você está vivendo um burnout?

Por outro lado, nesse episódio de “The Way We Work” a ideia é entender um dos principais malefícios da chamada síndrome de “burnout”: a perda de criatividade. O que pode ser péssimo não apenas nas entregas, como também para as carreiras.

 

O que mantém os colaboradores engajados?

Aqui, a pergunta é: “o que te faz feliz no trabalho”. Com base em pesquisas feitas com diversos profissionais, temos uma resposta sobre o que mantém as pessoas interessadas em suas atividades profissionais. A resposta pode surpreender você.

Recentemente, a IT Mídia promoveu uma série de debates sobre vários desses temas, no formato IT ForOn Breakouts. Para quem quiser se aprofundar nas discussões sobre home office, digitalização e o tal do novo mundo pós-pandemia, fica o convite.

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

14 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

15 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

2 dias ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

2 dias ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

2 dias ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

3 dias ago