5 vídeos que vão mudar a forma como você encara o trabalho

A série The Way We Work traz conselhos de líderes e gestores sobre como prosperar no ambiente corporativo

Author Photo
11:00 am - 19 de julho de 2020
trabalho Young people with face masks back at work in office after coronavirus quarantine and lockdown.

“Por que raios estou fazendo isso?”. Provavelmente, esse pensamento já passou pela sua cabeça em algum momento. Ainda mais quando vivemos tempos de home office como única alternativa para uma série de companhias e seus colaboradores ao redor do mundo. Que tal assistir à alguns vídeos sobre trabalho e encontrar alguns bons conselhos?

Talvez seja uma boa hora para investir algumas horas na série “The Way We Work”, que traz dicas e levanta algumas questões sobre a forma como encaramos a ideia de carreira na sociedade moderna. Cada vídeo trata de algum tema relevante para o mundo corporativo e tem a participação de líderes e pensadores.

A série conta com vídeos curtos, de cerca de 5 minutos cada e foi lançada em fevereiro no YouTube. Ou seja, poucas semanas antes da pandemia do novo coronavírus forçar times inteiros a se adaptarem ao esquema de trabalho remoto. O conteúdo é do time responsável pelo TED e pretende ajudar colaboradores de vários níveis para que eles tenham mais sucesso e realização em seus trabalhos.

Listamos cinco vídeos que são essenciais e que você consegue assistir entre as pausas de uma entrega e outra. A dica é: aproveite o tempo de parada, dê o play nesses vídeos sobre trabalho e compartilhe por aqui o que achar mais legal. Os materiais estão em inglês, mas contam com legendas em português.

Desenvolva bons feedbacks

Um aspecto fundamental para manter boas relações com os seus colegas é saber ouvir e dar feedbacks construtivos. Como fazer isso no trabalho é o tema desse vídeo.

 

Como tomar decisões de maneira rápida?

Claro, fazer boas escolhas nem sempre significa tomar “a” melhor decisão possível. O tema desse vídeo é como tomar decisões rapidamente no trabalho.

 

Saiba a hora de mudar de carreira

Por fim, se você não sabe muito bem se está fazendo algo que te agrada, esse vídeo pode ajudar num momento tão decisivo.

Será que você está vivendo um burnout?

Por outro lado, nesse episódio de “The Way We Work” a ideia é entender um dos principais malefícios da chamada síndrome de “burnout”: a perda de criatividade. O que pode ser péssimo não apenas nas entregas, como também para as carreiras.

 

O que mantém os colaboradores engajados?

Aqui, a pergunta é: “o que te faz feliz no trabalho”. Com base em pesquisas feitas com diversos profissionais, temos uma resposta sobre o que mantém as pessoas interessadas em suas atividades profissionais. A resposta pode surpreender você.

Recentemente, a IT Mídia promoveu uma série de debates sobre vários desses temas, no formato IT ForOn Breakouts. Para quem quiser se aprofundar nas discussões sobre home office, digitalização e o tal do novo mundo pós-pandemia, fica o convite.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.