5 motivos para adotar o omnichannel na gestão do negócio

O avanço das tecnologias alterou os hábitos de consumo dos usuários. Hoje, os clientes optam por um estilo de compra consciente, voltado para preferências e valores pessoais, privilegiando a experiência no lugar da compra.

Segundo o estudo “O Estado do Atendimento ao Cliente no Brasil”, feito pelas empresas NeoAssist e Social Miner, em parceria com o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente e outras companhias, 68% dos consumidores pagariam mais por um serviço ou produto se tivessem um atendimento melhor e 87% dos clientes esperam que as empresas ofereçam canais automáticos de atendimento, sem a intervenção humana.

Nesse cenário, as empresas e os e-commerces precisaram se remodelar para atender ao público, com qualidade e em múltiplas plataformas. Confira cinco motivos pelos quais a plataforma omnichannel transformará o seu negócio, segundo o CEO da Xvision Tecnologia, Alexandre Solera.

1. Integração e transparência

A tecnologia permite que a empresa unifique informações e canais em apenas uma plataforma. Portanto, dados internos de trabalho e dados externos de venda e atendimento, são trabalhados em um meio único, facilitando a visualização de tarefas.

2. Multitarefas

A plataforma permite que o consumidor transite por meio de diferentes canais, ou seja, o cliente pode começar a compra numa rede social, ir ao chat do site e terminar no canal de televendas, com um atendimento unificado e sem problemas de comunicação ou falta de informações.

3. Qualidade no atendimento ao cliente

Como os canais são integrados, os dados fornecidos pelo cliente no primeiro contato são armazenados, fazendo com que o atendente veja características de compra e de comportamento daquele consumidor e ofereça um atendimento personalizado.

4. Agilidade com soluções

Caso aconteça algum problema durante a compra, a empresa consegue gerenciar uma solução com maior rapidez e praticidade, por meio de diferentes oportunidades.

5. Gestão de dados e estratégias

Com um amplo banco de dados, é possível que a empresa entenda o comportamento do seu consumidor, veja as demandas e gaps que não estão sendo supridos. A análise de dados também permite segmentar e direcionar novos produtos àquele usuário.

Recent Posts

Por que o call center na nuvem vai crescer significativamente no Brasil?

O mercado de Contact Center as a Service (CCaas) está em um momento aquecido no…

56 minutos ago

5 cursos gratuitos para melhorar a produtividade no trabalho remoto

Um estudo recente do Gartner apontou que, até 2025, cerca de 70% dos trabalhadores do…

2 horas ago

Snowflake concluirá investigação sobre ciberataque que comprometeu 165 clientes

A Snowflake anunciou que encerrará esta semana sua investigação sobre um ciberataque que afetou até…

3 dias ago

Novas oportunidades em TI: cursos e vagas com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

3 dias ago

Rockwell Automation e NVIDIA colaboram para robôs industriais com IA

A Rockwell Automation anunciou novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs…

3 dias ago

Real Máquinas melhora gerenciamento de estoque em 40%

A Real Máquinas, rede de concessionárias brasileiras da marca americana de máquinas agrícolas John Deere,…

3 dias ago