Faltam 15 dias para o IT Forum Trancoso 2024

Discussão sobre a Revolução Verde estará no centro do debate do IT Forum Trancoso deste ano

Author Photo
3:16 pm - 16 de abril de 2024
IT Forum Trancoso 2023 Imagem: IT Forum

O IT Forum Trancoso 2024 está chegando! Faltam apenas 15 dias para o começo do principal ponto de encontro da comunidade de TI no Brasil, que acontece entre os dias 01 e 05 de maio, trazendo uma imersão de conteúdo, relacionamento e negócios para lideranças do setor.

A Revolução Verde marcará o tema central deste IT Forum Trancoso, promovendo uma discussão em torno da sustentabilidade e a responsabilidade da tecnologia para um mundo melhor. Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial.

Miguel Setas estará na abertura do evento com o painel “Revolução Verde – Brasil, o epicentro do novo humanismo ecológico”. Autor do livro recém-lançado “Gigante pela própria natureza – Liderança além do ESG na maior potência ecológica do mundo”, o CEO da CCR vai compartilhar sua visão sobre o tema, destacando sua experiência em posicionar a EDP Brasil no topo do Índice de Sustentabilidade da B3.

Leia também: Liderança, inovação e IA generativa serão temas de workshops do IT Forum Trancoso 2024

Também será pauta do evento um debate sobre a cultura brasileira de liderança, e como suas particularidades impactam a relação entre colaboradores e executivos no país. Helio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia, Tonny Martins, gerente-geral da IBM América Latina, Rodrigo Kede, presidente Américas da Microsoft, e Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, se encontram neste painel.

A convergência entre tecnologia e humanidade também estará em discussão durante o IT Forum Trancoso 2024. Neste encontro entre CIOs, Auana Mattar, da TIM, João Alvarenga, do Grupo Fleury, e Guto Barreto, da Petrobras, irão refletir sobre o significado da humanidade em uma era digital, explorando as complexidades, desafios e promessas dessa união.

Veja mais: 3 conteúdos imperdíveis no IT Forum Trancoso 2024

O IT Forum Trancoso terá ainda conteúdos especiais com as participações de Diego Puerta, presidente da Dell Brasil; Carolina da Costa, Chief Impact Officer da Stone; João Bortone, presidente e general manager para Lenovo ISG América Latina; Rodolfo Eschenbach, presidente da Accenture para Brasil e América Latina; Cesar Gon, fundador da CI&T; e diversos outras importantes lideranças do setor no país.

Por fim, para quem quer colocar a mão na massa, o evento contará com diversos workshops nos quais executivos poderão trocar experiências e aprendizados sobre temas que envolvem tecnologia e negócios, como liderança, inovação e as tendências da IA generativa.

IT Forum Trancoso 

Principal ponto de encontro da comunidade de TI, o IT Forum Trancoso 2024 promove, entre os dias 01 e 05 de maio, uma imersão de conteúdo, relacionamento e negócios para a comunidade brasileira de tecnologia. O evento reúne os 120 principais CIOs do Brasil, além de alguns dos maiores nomes da indústria de tecnologia, para debater tendências, soluções, novidades, dilemas e desafios da TI.

Neste ano, a discussão em torno da sustentabilidade e a responsabilidade do setor de tecnologia na promoção de um mundo melhor será o tema central do IT Forum Trancoso. ‘Revolução Verde: empoderando o futuro sustentável‘ será o eixo central dos debates.

De acordo com Adelson de Sousa, presidente-executivo do IT Forum, esse é um dos paradigmas do Brasil, país que tem o maior patrimônio ambiental do planeta, mas também é um dos que mais desmata. Além disso, o Brasil ainda está entre os dez países que mais investem em tecnologia, mas, ao mesmo tempo, é um dos dez menos digitalmente competitivos do mundo.

No segundo semestre, o IT Forum realiza também um segundo encontro para a comunidade de TI: o IT Forum Praia do Forte. O evento acontece entre os dias 21 e 25 de agosto.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.