12 oportunidades de vagas e cursos em TI

Confira os cursos e vagas abertas para profissionais de tecnologia

Author Photo
4:00 pm - 12 de janeiro de 2024
vagas negros

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos em tecnologia, abrangendo tanto cursos quanto vagas de emprego. Descubra as empresas que estão recrutando agora:   

NAVA 

A NAVA Technology for Business está ampliando sua oferta de vagas e, atualmente, tem mais de 100 posições abertas para atuação em São Paulo, Barueri e Osasco (modelo híbrido) e outras para atuação 100% remota, considerando profissionais de todo o Brasil. 

Entre as vagas disponíveis, destacam-se as seguintes posições Plenos, Seniores e Especialistas: Engenheiros de Software .NET, Engenheiros de Software JAVA, Analista de Sistemas Java/ Mainframe, Desenvolvedores Fullstack PL e SR, Dev. Backend Python PL/SR, entre outras.  

As informações e os requisitos para as vagas podem ser encontrados aqui. 

Itaú 

O Itaú Unibanco está com mais de 220 vagas abertas para profissionais de Tecnologia. As oportunidades abrangem as áreas de Engenharia de Software, Dados e Design, e contemplam oportunidades de trabalho híbrido.  

Ao todo, são cerca de 120 vagas em Engenharia de Software, 50 em carreira de Dados e 50 em Design. Entre as especialidades procuradas estão analistas de Back-end, Front-end, DevOps, Fullstack, Mobile e Product Design, além de cientistas e engenheiros de dados. Os pré-requisitos variam de acordo com a área e a posição.  

A inscrição pode ser realizada no site. 

Leia mais: 6 dicas para montar um currículo de destaque para vagas de tecnologia  

Volkswagen 

A Volkswagen do Brasil está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2024 com o tema “Inovação que conecta, diversidade que impulsiona”. São mais de 80 vagas para estudantes de todo o Brasil atuarem nas fábricas de veículos Anchieta (em São Bernardo do Campo, SP), São José dos Pinhais (PR) e Taubaté (SP); na fábrica de motores de São Carlos (SP) e no Centro de Peças e Acessórios de Vinhedo (SP). É preciso ter disponibilidade para trabalhar nessas localidades.   

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2024 neste link. 

Agibank  

O Agibank está com inscrições abertas para a edição 2024 do seu programa de estágio, chamado “CEO do futuro”, que tem como objetivo contratar estudantes do ensino superior de Campinas e região, no estado de São Paulo. 

São até 35 vagas com atuação em diferentes áreas do conhecimento, como Economia, Comunicação, Design/Produção de vídeo, Marketing, Direito, Psicologia, Administração, Contabilidade, Matemática, Ciências da Computação e Engenharia. 

As inscrições podem ser realizadas aqui até o dia 22/01. 

Digisystem

A Digisystem anuncia a abertura de mais de 100 vagas para atuação na área de tecnologia. Desenvolvedor, Arquiteto, Engenheiro e Administrador de Dados são algumas das opções que contemplam as oportunidades para trabalhar na empresa, 100% brasileira e que conta com mais de trinta anos de experiência de mercado.  

A modalidade de trabalho varia entre os modelos remoto (aberto para pessoas de todo o Brasil), híbrido ou presencial (no estado de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Brasília).  

Os interessados devem se inscrever para a vaga que mais se adequa ao seu perfil pelo site.  

Grupo OLX 

O Grupo OLX abre as inscrições para seu Programa Jovens Talentos 2024 – Edição Afirmativa, destinado a estudantes universitários pretos. Para se candidatar é necessário residir nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro ou em suas regiões metropolitanas, e estar matriculado entre o segundo e o penúltimo semestre na graduação (bacharelado ou tecnólogo) nas áreas de Humanas, Exatas e Sociais. Não há limite de idade para a participação do processo seletivo. 

As inscrições vão até 16 de janeiro por meio do link. 

Alcoa 

A edição 2024 do Programa de Estágio da Alcoa está com inscrições abertas. A empresa disponibiliza 90 vagas para as unidades de Juruti (PA), Poços de Caldas (MG) e São Luís (MA), além do escritório em São Paulo (SP).  

Os candidatos devem ser estudantes de cursos como Engenharias, Administração, Ciências da Computação, Comunicação Social, Finanças ou Psicologia, com previsão de formatura entre dezembro de 2025 e junho de 2027. A disponibilidade exigida é de 6 horas por dia, com início previsto para 15 de abril.  

A inscrição poderá ser feita através do link até o dia 09/02.  

Grupo OCQ 

O Grupo OCQ está em busca de estudantes para participar do Programa de Estágio Grupo OCQ 2024. 

São 08 vagas para trabalhar nas cidades de Guarulhos/SP, Monte Mor/SP, São Paulo/SP e Piracicaba/SP. Podem participar do processo seletivo, estudantes de cursos de graduação como Administração, Ciências contábeis, Direito, Economia, Engenharias (automação e sistemas, mecatrônica, de processos, de produção, elétrica, mecânica, entre outros), Química, Tecnologia em gestão comercial e similares, com previsão de conclusão de curso em junho de 2025 até dezembro de 2026. 

As inscrições podem ser realizadas aqui até o dia 24/01. 

Eldorado Brasil Celulose 

A Eldorado Brasil Celulose abre a seleção de estagiários para o Programa Super Talentos 2024. As 22 vagas disponíveis são para trabalho presencial para as áreas corporativas, industrial, florestal, transportadora, planejamento comercial, RH, TI e logística, nas cidades de Três Lagoas (MS), São Paulo e Santos (SP) 

A previsão de início do programa é para março de 2023 e visa proporcionar uma experiência prática, com foco em inovação e a oportunidade de trabalhar em projetos desafiadores e colaborar com equipes experientes.  

Para participar, é necessário estar matriculado em cursos de graduação como Administração, Agronomia, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Economia, Engenharia Cartográfica, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Geografia, Gestão de TI, Matemática, Sistema da Informação e cursos correlatos; com previsão de término em junho 2025. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 09/02 neste link. 

Alura 

A Alura está abrindo inscrições para a primeira edição da Imersão Front-end. Com a expectativa de receber 80 mil pessoas, o curso gratuito acontece entre os dias 22 e 26 de janeiro. 

As inscrições para a Imersão Front-end estão abertas de 04 de janeiro a 21 de janeiro, gratuitamente, por este link. 

{reprograma}  

{reprograma} acaba de abrir inscrições para o curso gratuito de Python – Fundamentos e Análise de Dados. A oportunidade é destinada para mulheres de todo o Brasil, com idade acima de 18 anos e que possuam pouco ou nenhum conhecimento em programação.  

As interessadas podem se candidatar gratuitamente até o dia 05 de fevereiro, por meio do link. 

3M 

A 3M anuncia a abertura das inscrições para o programa 25 Mulheres na Ciência 2024, desta vez com duas novidades: a inclusão do Canadá e uma edição especial voltada para candidatas e projetos que resolvam e melhorem aspectos específicos da sustentabilidade ambiental em países da América Latina e no Canadá.  

Podem ser inscritos projetos de mulheres cientistas maiores de idade, nascidas, formadas e/ou que residam em um dos países participantes. É necessário ter ao menos um protótipo ou teste piloto da ideia de inovação científica, que deverá basear-se nas áreas de STEM (em português, Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e enquadrar-se na categoria sustentabilidade ambiental.  

As candidaturas vão até o dia 4 de fevereiro e podem ser realizadas clicando aqui. 

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.