Notícias

Nintendo vai deixar de produzir consoles retrô NES e SNES Classic

A Nintendo anunciou que vai encerrar a produção das reedições dos seus consoles clássicos Super Nintendo e “Nintendinho”, o SNES Classic (foto acima) e o NES Classic (foto abaixo), respectivamente. A informação foi revelada em uma entrevista recente do presidente da Nintendo America ao site The Hollywood Reporter, em que o executivo destacou que os videogames deixarão de ser produzidos na região depois que acabarem os estoques para as festas de final de ano.

“Nós trabalhamos muito duro, tanto com o NES Classic quanto com o SNES Classic, para realmente ter os melhores jogos que definiram aquela geração. Dissemos que os sistemas atuais são a extensão do nosso programa clássico. Também fomos claros sobre o fato de que, pelo menos na perspectiva das Américas, esses produtos estarão disponíveis nas festas de final de ano e uma vez que esgotarem, eles acabaram. E é isso”, afirmou.

Na ocasião, o executivo também falou sobre como os gamers poderão continuar acessando os conteúdos dos seus consoles clássicos após encerrar a produção do NES e do SNES Classic. “A maneira como os consumidores poderão continuar participando com o nosso conteúdo clássico será por meio do Nintendo Switch Online, e acabamos de lançar três jogos (Ninja Gaiden, Wario’s Woods e Adventures of Lolo) da geração do NES nesta plataforma.”

Lançadas entre 2016 e 2017, as reedições do NES e do SNES fizeram bastante sucesso nos últimos anos ao fornecer uma forma de gamers das antigas revisitarem as suas infâncias, além de apresentar esses sistemas clássicos dos anos 1980 e 1990 para novas gerações de jogadores. Para isso, a fabricante apostou em um formato que envolvia dimensões pequenas, já que se tratam de mini-consoles com jogos na memória, e preços acessíveis – pelo menos em mercados internacionais como os EUA.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

8 horas ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

9 horas ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

9 horas ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

9 horas ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

10 horas ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

10 horas ago