Nestlé anuncia Acelerador de P&D para impulsionar inovação
Localizado na unidade de pesquisa da empresa em Lausanne, na Suíça, o acelerador começa a operar ainda neste ano, segundo a empresa
Em uma iniciativa para impulsionar a inovação, a Nestlé anunciou na última semana a criação de um Acelerador de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D).
Localizado na unidade de pesquisa da empresa em Lausanne, na Suíça, que emprega aproximadamente 800 pessoas, o acelerador faz parte da rede global de P&D da Nestlé.
A iniciativa reúne cientistas, estudantes e startups para desenvolver ciência e tecnologia e, assim, acelerar o desenvolvimento de produtos e sistemas inovadores.
“Tomamos uma série de medidas para acelerar a inovação, incluindo nossa capacidade de prototipagem e financiamento de projetos aceleradores. Com o Acelerador de P&D da Nestlé e sua proximidade com nossas equipes de P&D e nossos negócios, levaremos a inovação aberta a um novo patamar”, afirma o Chief Technology Officer (CTO) da Nestlé, Stefan Palzer.
Segundo a empresa, equipes internas, externas ou mistas serão elegíveis para usar os hot desks dedicados no acelerador durante um período determinado.
Entre outras coisas, esses times terão acesso à experiência e infraestrutura de P&D da Nestlé, incluindo laboratórios, cozinhas, equipamentos para ensaios em escala e plantas-piloto compartilhados.
De acordo com a Nestlé, as primeiras equipes já foram selecionadas e o acelerador vai entrar em operação até o final de 2019.