All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Negócios
Categories: Negócios

YouTube começa a remunerar criadores dos vídeos mais populares

O YouTube, site cujo controle foi adquirido pelo Google por 1,65 bilhão de dólares, vai começar a remunerar alguns dos criadores dos conteúdos mais populares do seu site.

“Até hoje havia uma distinção entre o conteúdo criado por um internauta comum e aquele criado pelos parceiros comerciais do YouTube”, diz um post no blog da companhia de distribuição de vídeos.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

O site tem acordos com produtores de conteúdo como a National Basketball Association (NBA) e a British Broadcasting Corp. (BBC), com os quais compartilha receita publicitária. Mas isso não acontecia até então com os internautas que subiam seus próprios vídeos amadores nas páginas do YouTube.

Para eliminar a distinção, a companhia escolheu alguns colaboradores entre os vídeos mais populares para que se tornem seus parceiros, estendendo a eles o modelo de negócio com tem com as corporações de mídia: divisão de receita publicitária e oportunidades promocionais.

Os internautas escolhidos poderão selecionar entre suas produções aquelas pelas quais querem ser remunerados. O YouTube não informou que porcentagem da receita irá dividir com esses internautas.

O acordo só será válido aos produtores escolhidos pela companhia, mas outros internautas podem entrar em contato com o YouTube para expressar seu interesse no programa. A corporação também não informou quantos participantes deverão ser escolhidos no novo programa de parcerias.

Em um vídeo dibulgado no site em janeiro, Chad Hurley, um dos fundadores do YouTube, afirmou que a companhia trabalhava em uma forma de compartilhar receita com os produtores amadores de conteúdo.

Ele afirmou na época, entretanto, que o site queria construir uma sólida base de usuários antes de fazer isso porque, de outra forma, os internautas se moveriam para outras companhias que lhes oferecessem mais dinheiro.

Next Empresa comercializa robô que limpa dutos de ar-condicionado »
Previous « Duelo de Titãs: Vista é mais seguro do que o Mac OS X?
Leave a Comment
Share
Published by
Redator
19 anos ago

    Related Post

  • Para CEO da BuildBox, IA vai assumir o papel do Microsoft Office nas empresas
  • Tivit cresce 20% em projetos de nuvem privada na esteira da IA
  • Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

Recent Posts

  • Notícias

Para CEO da BuildBox, IA vai assumir o papel do Microsoft Office nas empresas

No segundo dia do IT Forum Na Mata com oferecimento BuildBox, realizado na sexta-feira (12)…

4 horas ago
  • Artigos

O Brasil pode liderar a era da IA ou escalar o caos digital

Por Leandro Cesar Lopes O Brasil pode estar mais preparado para a era da inteligência…

5 horas ago
  • Notícias

IA deixa fase de testes e ganha prioridade no mercado brasileiro de software, diz Abes

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) apresentou nesta segunda-feira (15) a segunda parte…

6 horas ago
  • Notícias

Custos de IA expõem problema de contexto e elevam gastos corporativos, diz Forrester

O crescimento dos gastos com inteligência artificial (IA) pode estar menos relacionado ao uso dos…

6 horas ago
  • Notícias

Lenovo nomeia Claudio Stopatto como general manager de ISG para a América Latina

A Lenovo anunciou, nesta segunda-feira (15), a nomeação de Claudio Stopatto para o cargo de…

8 horas ago
  • Notícias

Morre Rege Romeu Scarabucci, ex-integrante do CPqD e do projeto GIGA

Faleceu neste final de semana o pesquisador Rege Romeu Scarabucci. Ao longo de mais de…

10 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L