Categories: Negócios

Grupo Level otimiza custos e produtividade com solução da SoftExpert

Dono das marcas Cantu Pneus, Level Trade e Pneustore, o Grupo Level adotou recentemente a solução SoftExpert HDM (Human Development Management) como forma de automatizar processos e concentrar as informações que transitavam no Centro de Serviço Compartilhado (CSC). 

Após o processo de implementação, que durou três meses, a companhia conseguiu não apenas organizar de forma mais fluída os dados dos colaboradores (cerca de 500 pessoas) como também implementar soluções de automatização em outras áreas da empresa. 

Caio da Silva, líder de Processos do Grupo Level, explicaque na área financeira foram criados fluxos de recebimento e pagamento. Esse trabalho foi importante porque, de acordo com o profissional, o Grupo trabalha com recebíveis de fundos, recompra títulos vencidos e um dos desafios era controlar os pagamentos de boletos antigos vinculados e esses fundos que eram recomprados. Deste modo, os valores que deveriam voltar para a companhia acabavam se perdendo. 

Com o serviço automatizado, esse problema deixou de existir “Construímos um processo para controlar esses recebimentos, bem como fazer as cobranças automáticas e, em quatro meses de ativação, tivemos uma recuperação de R$ 250 mil”, complementa. Além disso, outros processos, como o de lançamento de títulos (antes feito manualmente e que demandava cerca de 10 horas/mês). 

Outro benefício apontado por Silva foi a criação de processos para outras tarefas que também eram realizadas de forma manual, como gestão de viagens, auxílio-educação e solicitação de férias. No caso das férias, o profissional explica, foi um fluxo de programação onde todos os gestores conseguem fazer as programações e consultas em tempo real, eliminando os controles em Excel. 

 “Com as informações visíveis, o risco de descumprimento dos prazos foi praticamente extinto. Além disso, as programações de férias que antes precisavam ser feitas com 60 dias de antecedência, agora podem ser programadas em até 15 dias”, declara. 

Recent Posts

Cristina Cestari: ‘É difícil ter uma área de inovação bem-sucedida em empresas que têm carga da cultura do erro’

Uma CIO da indústria automobilística e um CIO da área de saúde se reúnem em…

6 horas ago

NETmundial+10 termina defendendo multissetorialismo de governança digital

Durante o NETmundial+10, evento global que aprofunda discussões sobre a governança do mundo digital organizado…

8 horas ago

“As questões ambientais e sociais devem permear todas as decisões da empresa”, diz Malu Paiva, da Vale

A sustentabilidade deve estar presente em todas as áreas. Essa foi a fala de abertura…

8 horas ago

Para 70% dos brasileiros, aquecimento global pode ser ‘problema maior’

Um estudo da VisualGPS, plataforma de pesquisa da Getty Images, descobriu que três em cada…

10 horas ago

Itaú Unibanco adota solução para combater golpe da falsa central telefônica

O Itaú Unibanco anunciou a implementação de uma funcionalidade projetada para interromper chamadas de falsa…

10 horas ago

Como pedir budget de TI em empresas nacionais e globais?

Mais da metade (55%) dos líderes de TI classificam sua hierarquia na empresa como equivalente…

11 horas ago