Grupo Level otimiza custos e produtividade com solução da SoftExpert

Chamada HDM, software ajudou companhia a recuperar R$ 250 mil por com recursos de controle e cobrança de recebimentos

Author Photo
11:00 am - 09 de novembro de 2020

Dono das marcas Cantu Pneus, Level Trade e Pneustore, o Grupo Level adotou recentemente a solução SoftExpert HDM (Human Development Management) como forma de automatizar processos e concentrar as informações que transitavam no Centro de Serviço Compartilhado (CSC). 

Após o processo de implementação, que durou três meses, a companhia conseguiu não apenas organizar de forma mais fluída os dados dos colaboradores (cerca de 500 pessoas) como também implementar soluções de automatização em outras áreas da empresa. 

Caio da Silva, líder de Processos do Grupo Level, explicaque na área financeira foram criados fluxos de recebimento e pagamento. Esse trabalho foi importante porque, de acordo com o profissional, o Grupo trabalha com recebíveis de fundos, recompra títulos vencidos e um dos desafios era controlar os pagamentos de boletos antigos vinculados e esses fundos que eram recomprados. Deste modo, os valores que deveriam voltar para a companhia acabavam se perdendo. 

Com o serviço automatizado, esse problema deixou de existir “Construímos um processo para controlar esses recebimentos, bem como fazer as cobranças automáticas e, em quatro meses de ativação, tivemos uma recuperação de R$ 250 mil”, complementa. Além disso, outros processos, como o de lançamento de títulos (antes feito manualmente e que demandava cerca de 10 horas/mês). 

Outro benefício apontado por Silva foi a criação de processos para outras tarefas que também eram realizadas de forma manual, como gestão de viagens, auxílio-educação e solicitação de férias. No caso das férias, o profissional explica, foi um fluxo de programação onde todos os gestores conseguem fazer as programações e consultas em tempo real, eliminando os controles em Excel. 

 “Com as informações visíveis, o risco de descumprimento dos prazos foi praticamente extinto. Além disso, as programações de férias que antes precisavam ser feitas com 60 dias de antecedência, agora podem ser programadas em até 15 dias”, declara. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.