IT Fórum
HIT
Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia
FórunsColunasLiderançaCarreiraNegóciosTendênciasEstudosVídeosPodcastsEspeciais
TrendingTrending Topics NotíciasColunas
Breakouts Series
AnuncieEnvie seu releaseFale ConoscoEstudosRevistas
Nao percaNão perca: Materiais para downloadEstudosRevistas
Mais lidas
1

Conheça os finalistas do Prêmio Executivo de TI do Ano 2021

por Redação

2

Como robôs sexuais e carnes veganas podem mudar o mundo ao seu redor

por Eloá Orazem

3

Movimento Brasil Digital anuncia mudanças e se torna fórum permanente

por Redação

Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia

IT Forum IT Forum

Assuntos em altaCarreiraNegóciosTendências
Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia
Conheça os Fóruns HIT
FórunsColunasLiderançaCarreiraNegóciosTendênciasEstudosVídeosPodcastsEspeciais

Inscreva-se na nossa newsletter

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

*Será usado de acordo com a nossa Política de Privacidade

Facebook lança programa de educação financeira para mulheres

Programa quer ajudar mais de 50 mil empreendedoras brasileiras afetadas pela pandemia do novo coronavírus

Por  Redação

15:30 - 7 de novembro de 2020
Compartilhar

O Facebook divulgou nesta semana o lançamento de um programa de educação financeira para 50 mil mulheres empreendedoras do Brasil impactadas pela pandemia de Covid-19. Desenvolvida em parceria com a Aliança Empreendedora, organização especializada em apoiar empresas, organizações sociais e governos a desenvolver modelos de negócios inclusivos, a iniciativa começará este ano e faz parte do programa do Facebook “Ela Faz História”, dedicado a fomentar a participação das mulheres na economia digital.

Leia também: Empreender na pandemia é uma tarefa ainda mais desafiadora para mulheres

O treinamento será ministrado em 10 workshops virtuais pré-gravados que as participantes poderão acompanhar pela plataforma Tamo Junto. Além dos workshops, as empreendedoras terão acesso a outros dois cursos, um com tutoriais sobre como usar as redes sociais e as mídias digitais para impulsionar seus negócios, e um curso com foco em formalização, incluindo os conceitos e tutoriais para obtenção de um CNPJ, emissão de nota fiscal, custos e taxas, além de prepará-las para avaliar quando é necessário buscar ofertas de crédito do mercado e como obtê-las.

Os módulos do programa incluem melhores práticas para o uso do Facebook, Instagram e Messenger, planejamento financeiro, estratégias de negócios, tecnologia aplicada a finanças e administração de negócios em tempos de crise.

“Os empreendimentos dirigidos por mulheres têm 11% mais probabilidade de fechar devido à crise sanitária. Isso tem um impacto crítico em nossa região, onde as mulheres, em muitos casos, lideram a economia de suas casas. Com esta iniciativa queremos fornecer ferramentas que contribuam para uma recuperação econômica inclusiva”, afirma a gerente de políticas públicas do Facebook para Brasil e Cone Sul, Andréa Leal.

“Nas ações que realizamos que têm como foco apoiar microempreendedores, nós reconhecemos a urgência em se levar orientações e informações sobre educação financeira, em como os microempreendedores podem aplicar esses conhecimentos de acordo com a sua realidade, de seus negócios e de suas vidas pessoais, e a crise da COVID-19 trouxe isso com ainda mais evidência. Entregar formações e conteúdos aprofundados, com uma linguagem humanizada e acessível é fundamental para garantir uma gestão mais consciente,” diz a cofundadora e presidente da Aliança Empreendedora, Helena Casanovas Vieira.

Dados do Relatório Global sobre a Situação das Pequenas Empresas (Facebook, Banco Mundial e OCDE, 2020) indicam que as mulheres são mais propensas a operar microempresas do que os homens. São esses negócios que apresentam as maiores taxas de fechamento durante a pandemia, relatam maior dificuldade em receber apoio financeiro e estão concentrados nos setores mais afetados pelas medidas de isolamento.

Os treinamentos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas no site oficial. Os módulos e cápsulas de aprendizagem do curso de educação financeira do Ela Faz História já estão disponíveis ao público em geral.

educação financeiraempreendedorismoFacebook
Previous Post
As mais lidas
1

Conheça os finalistas do Prêmio Executivo de TI do Ano 2021

por Redação

2

Como robôs sexuais e carnes veganas podem mudar o mundo ao seu redor

por Eloá Orazem

3

Movimento Brasil Digital anuncia mudanças e se torna fórum permanente

por Redação

Load more
AnuncieEnvie seu releaseFale ConoscoEstudosRevistas
Política de Privacidade Termos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Politica de Privacidade e, ao continuar você concorda com estas condições.OkPolitica de Privacidade