VP mundial da Intel, Mooly Eden destaca o mercado brasileiro

Author Photo
9:00 am - 18 de março de 2014

A Intel realizou hoje, 23 de agosto, em São Paulo, a primeira parada de seu Road Show, que vai passar ainda pelas cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Brasília. Em sua 13ª edição, o encontro é uma oportunidade para que canais, VARs, revendas, integradores e parceiros da Intel possam receber treinamentos sobre seus novos produtos e obter expectativas de mercado para os próximos anos.

A grande novidade do evento foi a vinda do vice-presidente mundial e gerente-geral do grupo de PCs da companhia, Mooly Eden, que iniciou todo o ciclo de informações aos participantes. ?Estou hoje aqui para informar a vocês o quanto é importante o mercado brasileiro, não só para a Intel, mas para o mundo. O Brasil passou a Alemanha no consumo de computadores e, agora, é o terceiro maior. Para a Intel, isso vai além, pois consideramos o País a principal economia entre os emergentes?, afirmou Mooly. Segundo o Gartner, o Brasil é o País com maior taxa de crescimento no mercado latino.

De acordo com Mooly Eden, a América Latina é o reflexo do crescimento econômico, pois ?a economia americana está bambeando e a europeia nem se tem o que falar?, brincou o executivo, que afirmou aos presentes: ?hoje vocês fazem parte de um mercado que está apenas atrás dos EUA e China, e é o carro-chefe das Américas?.

Produtos

O executivo teve foco na apresentação e explicação das duas maiores apostas da companhia para os próximos anos: a família de processadores Ivy Bridge e os Ultrabooks. ?Hoje, os processadores Sandy Bridge são menores que os Duo Core, mais potentes (alcançando cerca de 68% mais desempenho que seus antecessores) e muito mais inteligentes. Nossa meta é fazer que a família Ivy Bridge seja ainda melhor e que traga ainda mais recursos gráficos para as máquinas?, disse o VP.

Quanto aos Ultrabooks, Mooly Eden foi enfático em dizer que ?a Intel está totalmente focada no desenvolvimento dessa nova linha de notebooks?, da qual o executivo acredita que serão ?o início da revolução da computação pessoal?. A companhia investirá, até o final deste ano, 300 milhões de dólares para trabalhar junto aos fabricantes de computadores na criação das máquinas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.