Linx lança programa para parceiros com foco no varejo
Ecossistema terá acesso a uma base de mais de 50 mil clientes varejistas, sendo mais de 120 mil estabelecimentos
Com atuação voltada para o varejo, a Linx, empresa de software de gestão, quer ampliar sua atuação. Para isso, anunciou programa de venda e implementação das suas soluções, em colaboração com franquias e parceiros de serviços da companhia.
Gilsinei Hansen, vice-presidente da Linx Core, explica que Linx Service Partners, como foi batizada a iniciativa, é uma inovação que surgiu a partir de uma série de necessidades do mercado. “Na prática, é uma plataforma de parcerias para credenciar empresas a implementar soluções da Linx, expandindo nossa capilaridade com pessoas que fortalecerão nossa atuação em todo o território nacional, garantido assim, maior disponibilidade e proximidade com nossos clientes”, diz ele.
Antes de levar a iniciativa para os parceiros, a Linx testou o modelo em um programa de franquias focado na capacitação e no empoderamento de parceiros. “Com essa experiência, sentimos que era hora de expandir esse canal para toda a nossa base de clientes e possíveis clientes que poderão se beneficiar desse modelo de negócio e contar com nossas soluções”, assinala.
Na prática, a ideia é que o lead recebido pelo comercial passe para a execução por um parceiro de serviços disponível, supervisionado pelos 180 franqueados da Linx espalhados por todo o País, e que a implementação no restaurante, pet shop, cabeleireiro, loja de roupas, mercado e outros estabelecimentos, seja realizada pelo parceiro.
O principal diferencial do programa, lista Hansen, é dar acesso aos parceiros para a maior base de clientes varejistas do Brasil, que representa um market share de mais de 40% no mercado de tecnologia para o varejo. Hoje, a Linx conta com uma base de mais de 50 mil clientes varejistas, sendo mais de 120 mil estabelecimentos, e os parceiros poderão explorar oportunidades de negócios nessa base.
A gestão de todo o serviço será feita por um aplicativo direcionado a esses parceiros de serviço do programa, reduzindo o período que um cliente espera para ver as soluções Linx rodando em seu negócio.
“O Linx Service Partners promete acelerar contratação, estudo, implementação e utilização de todas as ofertas disponíveis no portfólio da Linx, fortalecendo nosso ecossistema e transmitindo mais segurança na adoção das soluções Linx para os nossos clientes”, assegura o executivo.
Hansen conta que a construção dessa plataforma mobilizou uma equipe dedicada ao longo de um ano de trabalho. Além disso, os investimentos seguem agora na produção de conteúdos de capacitação e certificações, na implementação de um sistema de gestão de serviços, que será disponibilizado aos parceiros, além da criação de uma equipe permanente de sustentação.
Outra frente para apoiar o trabalho dos parceiros está em um suporte dedicado, garante o executivo, com linha de atendimento especial para resolução de chamados e dúvidas e receberão indicações de clientes para que sua rede continue crescendo.
A companhia relata que a adesão de parceiros ocorrerá em duas etapas: Qualificação e Incubadora, incluindo capacitação e certificação dos parceiros nas soluções Linx, além da execução de um projeto-piloto com acompanhamento da Linx.
A expectativa da empresa é homologar já no primeiro ano cerca de cem parceiros nas soluções de Moda, Food Services, Conectividade, Automotivo, Postos de Combustíveis, Farmácias e BigRetail.