LinkedIn usa testes em vídeo e inteligência artificial para aprimorar contratação

Empresa anunciou recentemente funcionalidades que já estão em fase de teste dentro da plataforma

Author Photo
12:00 pm - 08 de maio de 2020

O LinkedIn anunciou recentemente o início da fase de testes de um recurso chamado “apresentação em vídeo”, que tem como objetivo otimizar os processos seletivos que ocorrem por meio da plataforma.  

Ainda em testes, mas já com atuação global, a ferramenta “ajuda a descobrir as habilidades sociais mais rapidamente, para que os profissionais de talento possam dedicar mais tempo aos candidatos mais qualificados”, de acordo com comunicado da empresa.                                                     

Além do serviço de vídeo, o LinkedIn também lançou outro novo recurso em suas ferramentas de preparação de entrevistas, que permite aos candidatos obter feedback instantâneo da Inteligência Artificial em suas entrevistas práticas.  

De acordo com a companhia, os usuários podem gravar suas entrevistas práticas em particular e responder às perguntas mais comuns. Os candidatos receberão feedback instantâneo para ajudar a refinar o ritmo, reduzir as palavras de preenchimento e tomar nota das frases sensíveis a serem evitadas. 

Inicialmente, esse serviço está disponível apenas para uusários com perfil em inglês. 

Para viabilizar esse serviço, o LinkedIn utilizou a tecnologia desenvolvida pela Microsoft para o Presenter Coach, que usa algoritmos de aprendizado de máquina de reconhecimento de fala e processamento de linguagem natural (PNL) para analisar padrões de fala e o conteúdo das recomendações de fala para superfície que podem ser úteis para quem procura emprego. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.