Novos líderes da semana: CESAR, Rappi, Ingenico e mais anunciam executivos

Compilado do IT Forum lista empresas que anunciaram novos executivos e líderes nesta semana

Author Photo
12:14 pm - 05 de maio de 2023
executivos líderes Imagens: Divulgação

O IT Forum traz, semanalmente, os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças de líderes e executivos do setor de tecnologia e em áreas de TI no mercado brasileiro. O compilado é lançado ao final de todas as semanas, às sexta-feiras. Confira abaixo:

CESAR

Guilherme Calheiros gerência de relações institucionais CESAR

O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) anunciou a chegada de Guilherme Calheiros para o cargo de gerente de Relações Institucionais. Guilherme terá a missão de contribuir com o avanço do CESAR pelo Brasil e mundo afora.

O executivo é especialista em planejamento e gestão de ambientes promotores da inovação e em política nacional de ciência e tecnologia, e possui mais de 20 anos dedicados à gestão de projetos e captação de recursos.

“É com grande satisfação que recebi o convite para assumir a área de relações institucionais do CESAR. Nosso desafio será representar o Centro nos diversos fóruns e grupos de discussão sobre a inovação brasileira, além de ajudar na articulação de projetos e desenvolvimento de parcerias, principalmente aqui em Brasília onde será minha base”, ressaltou o especialista.

Sólides

Ricardo Kremer CPO Sólides

A Sólides, empresa de tecnologia para gestão de pessoas de pequenas e médias empresas, anunciou a chegada de Ricardo Kremer como seu novo CPO.

O executivo tem mais de 25 anos de experiência na área, e irá atuar no direcionamento da estratégia de produtos da companhia alinhado à estratégia de transformação de clientes por meio da gestão de pessoas. Ele irá se reportar diretamente a Ale Garcia, cofundador da Sólides.

“Durante minha carreira, trabalhei com uma grande diversidade de produtos de tecnologia, especialmente voltados para RH, sempre focado em apoiar as empresas a gerenciarem de forma mais eficiente e conectada ao negócio seus processos de gestão de pessoas.
Acredito muito no conceito de que as empresas só existem porque temos pessoas que as fazem acontecer e, na Sólides, tenho certeza que continuaremos a trilhar este caminho”,
explica Kremer.

Ingenico

Ingenico Marcella Klebis diretora-executiva comercial 2

A Ingenico, empresa de soluções de aceitação de pagamento, nomeou Marcella Klebis como a nova diretora-executiva para a América Latina. Ela será responsável pelos países do Cone Sul, que inclui Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

Marcella será responsável pela estratégia comercial da empresa em sete geografias e terá um papel importante para a transformação da companhia nesse momento de digitalização do mercado. “A Ingenico está em um ótimo momento de evolução e fico muito feliz por ingressar na empresa para contribuir para essa jornada de crescimento das ofertas digitais”, afirmou.

Marcella Klebis é graduada em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pós-graduada em marketing de vendas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui dezoito anos de experiência na área comercial, tendo atuado como diretora em grandes empresas como Cielo, Visa e Ebanx.

Rappi

Tijana Jankovic Rappi Vice Presidente Global de Negócios

Após dois anos no cargo de CEO do Rappi no Brasil, Tijana Jankovic foi promovida ao cargo de vice-presidente Global de Negócios na Rappi. Na nova posição, Tijana passa a ter um papel estratégico no desenvolvimento da empresa em toda a região da América Latina, trabalhando diretamente com Sebastian Mejia, um dos fundadores da empresa.

Como parte fundamental de seu novo cargo, Tijana terá a função de olhar estrategicamente para a empresa como um todo e encontrar oportunidades e soluções que permitam o desenvolvimento da empresa, avaliando os próximos passos da Rappi no mercado.

“Atuar no Rappi Brasil me possibilitou contribuir para um ecossistema tecnológico sustentável que está transformando o futuro. Foram muitos desafios e vitórias, desde adaptar nossa operação durante a pandemia, crescer nossa atuação, criar uma base representativa de assinantes Rappi Prime”, disse.

“Passar da liderança de um país para o olhar estratégico da empresa em todos os países onde está presente será um ótimo desafio. Estou animada para ajudar a levar a Rappi a um novo patamar na América Latina”, completou.

Everest Digital

Gleysson Araújo CEO Everest Digital 2

A Everest Digital, nova empresa do Grupo Soluti, iniciou suas operações oficialmente e anunciou Gleysson Klynger de Moura Araújo como CEO. A Everest Digital tem como propósito oferecer aos seus clientes a melhor experiência em tecnologia, operando o primeiro Data Center Tier III – Managed Service Provider (MSP) na Região Centro-Oeste do Brasil.

Com sede em Goiânia (GO), a infraestrutura armazena servidores, roteadores, outros equipamentos de TI de empresas, abriga as configurações de rede, códigos-fontes de softwares e informações estratégicas.

“O Conselho de Administração da Everest Digital acredita que Gleysson Klynger é uma ótima escolha para os desafios da companhia. Temos total confiança no excelente trabalho que ele tem desenvolvido”, enfatizou o CEO do Grupo Soluti, Vinicius Sousa.

“O mercado de Data Center no Brasil tem expectativa de crescimento de 15% ao ano nos próximos sete anos e a Região Centro-Oeste é uma das principais em busca de alta tecnologia”, disse Gleysson Klynger.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.