Novos líderes da semana: Binance, Kodak Alaris e mais anunciam executivos
Compilado do IT Forum lista empresas que anunciaram novos executivos e líderes nesta semana
O IT Forum traz, semanalmente, os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças de líderes e executivos do setor de tecnologia e em áreas de TI no mercado brasileiro. O compilado é lançado ao final de todas as semanas, às sexta-feiras. Confira abaixo:
Binance
A Binance, provedora global de infraestrutura de blockchain e criptomoedas, anunciou Min Lin como novo vice-presidente regional para a América Latina. O executivo passa a liderar equipes em toda a região para aprimorar os produtos e serviços da Binance, com foco na otimização da experiência do usuário em um mercado-chave para a instituição.
Lin ingressou na Binance em 2021 como líder de Desenvolvimento de Negócios, impulsionando parcerias e iniciativas estratégicas em todo o mundo. Anteriormente, Lin foi diretor executivo na Divisão de Mercados Globais do Goldman Sachs, em Hong Kong.
“A América Latina é uma região de rápido crescimento e de grande importância para a Binance. As criptomoedas e a tecnologia que as sustenta, a blockchain, são democráticas, inclusivas e podem gerar inúmeros benefícios para pessoas que hoje não têm acesso ao sistema financeiro tradicional. Vemos uma grande oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de plataformas, produtos e serviços para diferentes setores, tanto no mundo físico quanto virtual, em toda a região”, comentou Lin.
Kodak Alaris
A Kodak Alaris, provedora de soluções de captura de informações, anunciuou nomeação de Rod Hughes como diretor administrativo de vendas nas Américas. O executivo ficará baseado na sede de empresa em Rochester, Nova Iorque.
Hughes, que já trabalhou anteriormente na Kodak Alaris, traz mais de 20 anos de experiência em vendas e estratégia de canal em organizações líderes do setor, como Xerox, Nuance e Kofax. Em sua nova função, Hughes conduzirá a estratégia de vendas, a execução do negócio principal e a próxima fase de crescimento de software no mercado de Processamento Inteligente de Documentos (IDP).
“Estamos muito satisfeitos em receber Rod de volta à equipe. Com uma vasta experiência em vendas e gerenciamento de canais, alianças estratégicas e vendas de soluções, Rod está bem posicionado para impulsionar a excelência contínua no espaço de captura de documentos e, ao mesmo tempo, expandir nossos negócios de softwares e soluções em toda a região das Américas”, disse Cássio Vaquero, vice-presidente de vendas globais da Kodak Alaris.
Arklok
A Arklok, empresa de outsourcing de infraestrutura de TI, anunciou Mauro Bentes como o novo head de tecnologia da companhia. O executivo será responsável pelo desenvolvimento e acompanhamento de planos de tecnologia da informação e inovação.
Bentes conta com mais de 20 anos de experiência no setor de liderança de projetos de TI. Durante sua trajetória, atuou por 11 anos na Multilaser, onde foi responsável pela estruturação do departamento de Tecnologia, liderando a criação de diversas áreas internas e aumentando a equipe de 12 para cerca de 140 pessoas.
“Sou apaixonado por tecnologia. Durante a minha trajetória profissional pude utilizar minha facilidade para resolver problemas técnicos para auxiliar grandes empresas. Estou muito empolgado para desenvolver novos projetos de TI com a Arklok, empresa que está alinhada com a inovação e prioriza a tecnologia. Acredito que será uma jornada de muito sucesso’’, ressalta o especialista.
Provider IT
A Provider IT, consultorias e provedora de serviços, anunciou a contratação de Lucas Ribeiro como novo Executivo de Negócios da filial de Fortaleza (CE). O executivo terá o objetivo de potencializar as oportunidades comerciais no Nordeste do país, que tem o potencial de alcançar 10% do faturamento total da companhia até 2025.
“Queremos apoiar o desenvolvimento tecnológico local através das soluções já presentes no portfólio da Provider IT em outros estados do Brasil e a chegada de Ribeiro irá corroborar para estreitar nosso relacionamento com as empresas da região e, consequentemente, expandir os negócios localmente”, comentou, o diretor executivo da Provider IT, Evandro Abreu.
A empresa irá apostar no oferecimento de soluções como desenvolvimento de sistemas de inteligência empresarial e automação de processos, além de serviços como montagem de squads, alocação de profissionais de tecnologia, bem como, integração e desenvolvimento de soluções de TI. “Mais do que falar em números, nosso grande objetivo é mover pessoas agregando valor às empresas por meio das soluções de ponta oferecidas pela Provider IT”, disse Ribeiro.
OTRS Group
O OTRS Group nomeou Benjamin Müller para o conselho de administração como Diretor de Tecnologia (CTO). Em sua nova função, ele será responsável pelo desenvolvimento de produtos da empresa e conduzirá o portfólio de software para a próxima fase de inovação.
Antes de sua nomeação como CTO, o executivo foi vice-presidente executivo do OTRS Group e responsável pela solução OTRS. Nessa posição, moldou o portfólio de produtos e soluções centrados no cliente e liderou as vendas da oferta baseada em SaaS.
Antes de ingressar no OTRS Group, Müller foi consultor e arquiteto de soluções no provedor de soluções de sistemas na Software AG. Também ocupou um cargo sênior como arquiteto líder e chefe de desenvolvimento na indústria empresa de digitalização ADAMOS GmbH. Ele estudou Sistemas de Informação Empresarial na Darmstadt University of Applied Sciences.
“Estou ansioso para acompanhar ativamente o desenvolvimento do OTRS Group no futuro em um papel de liderança como CTO. Ao fazer isso, o foco estará no desenvolvimento de produtos centrados no cliente, o que terá um impacto significativo nas decisões estratégicas da empresa e garantirá o crescimento de longo prazo da OTRS”, disse Benjamin Müller, CTO do OTRS Group.
IZIO&Co
IZIO&Co, startup de soluções de varejo, anunciou a chegada de dois novos membros do time comercial. As contratações têm como objetivo ampliar o crescimento da companhia, unindo CRM e analytics para entender hábitos de compra e as necessidades dos varejistas.
Sheila Moura, assumiu como diretora de varejo da startup. A executiva tem mais de 15 anos de experiência em consultoria de estratégia de negócios e gestão de marketing e com passagem por varejistas como GPA e C&A.
Já Fábio Lobão será o novo gerente comercial Fábio Lobão da companhia. O profissional tem mais de 15 anos no mercado e passagem pelas áreas de negócios de empresas como Cielo e Dotz.
Neo
A Neo, especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais, anunciou Luiz Iannini como seu novo presidente.
Iannini possui uma sólida carreira desenvolvida ao longo de 15 anos na área de tecnologia da informação, sendo reconhecido por sua habilidade em relacionamento com clientes e pela gestão pró-ativa, baseada nas melhores práticas e focadas em resultados operacionais e financeiros.
Com passagens pela Necxt, Stefanini Brasil, Contax e Netcenter, Iannini chega à Neo com o desafio de impulsionar ainda mais a transformação digital dos clientes da companhia, conduzindo projetos personalizados e que combinem o que há de mais disruptivo em customer experience às soluções inovadoras desenvolvidas pela hypeone, marca de produtos digitais da Neo.
“Luiz Iannini é, hoje, um dos maiores executivos do Brasil em nosso segmento de negócios. Poder contar com a sua experiência para dinamizar nossas operações não só é um privilégio, como também uma oportunidade única em nossa história”, disse Luiz Mattar, CEO da Neo.
Desk Manager
A Desk Manager, empresa brasileira de software de help desk e service desk, anunciou a criação de sua nova área de produtos. A nova unidade será comandada por Fábio Teles, novo Head of Produtcs da Desk Manager, e focará em quatro frentes de negócio: Produto, Conhecimento, Dados e Quality Assurance. A unidade tem como objetivo ampliar a atuação B2C da Desk Manager e intermediar a atuação das equipes de vendas e atendimento com o usuário final.
Teles tem mais de 15 anos de experiência na área de tecnologia e atua na Desk Manager desde 2013. O executivo passou em várias equipes da empresa e auxiliou a criação de outras frentes de negócios, como a área de Sucesso ao Cliente.
“É o início de uma longa e produtiva caminhada. Estamos estruturando os processos, identificando as necessidades e mais uma infinidade de novas descobertas todos os dias. Gerenciar uma equipe especializada vai ser um grande desafio, mas assumo o cargo com muita energia e vontade de aprimorar todas as etapas necessárias para melhorarmos o serviço oferecido aos nossos clientes”, afirmou o executivo.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!