Marcos Casado Castaño é o novo CIO da Caldic para a América Latina

Executivo será responsável por promover a evolução tecnológica da Caldic na região e pelo desenvolvimento de times globais

Author Photo
5:55 pm - 02 de outubro de 2023
Marcos Casado Castaño, novo CIO da Caldic para a América Latina (Imagem: Reprodução)

Marcos Casado Castaño é o novo CIO da Caldic, empresa do setor de distribuição de químicos, para a América Latina. Na companhia, o executivo será responsável por promover a evolução tecnológica da região e participar ativamente no desenvolvimento dos times globais.

Marcos Casado tem mais de 25 anos de experiência em posições estratégicas na TI de grandes empresas dos setores de energia, manufatura, bens de consumo, telecomunicações e serviços.

Leia também: Projetos que não deram certo: por que eles importam para o presente e o futuro

Antes da Caldic, teve passagens por posições de liderança em TI de empresas como a Brookfield Brasil, Nidec, Embraco, Electrolux e Votorantim. O executivo tem especialização em projetos de transformação digital e na promoção da inovação nas organizações em que atuou.

Casado é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP) e tem mestrado em Modelos Matemáticos e Simulação pela mesma instituição. O executivo também tem MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.