GFT Brasil anuncia Marco Silva e Silva como novo diretor-executivo

Executivo terá o desafio de fortalecer o crescimento de parcerias importantes para a GFT Brasil, como Digibee e ServiceNow

Author Photo
10:46 am - 28 de fevereiro de 2023
Marco Silva e Silva diretor-executivo GFT Brasil Marco Silva e Silva, novo diretor-executivoda GFT Brasil (Imagem: Divulgação/GFT)

A GFT Brasil, empresa de soluções em transformação digital e parte do Grupo GFT, anunciou a promoção de Marco Silva e Silva como novo diretor-executivo.

Marco, que está na GFT desde 2019 e atuou nos últimos três anos e meio como líder de Salesforce para Estados Unidos & América Latina, passa a ter a função de VP de PaaS para as Américas. Ele continuará respondendo diretamente a Alessandro Buonopane, CEO Brasil do Grupo GFT.

Silva possui mais de 25 anos de experiência no mercado de TI e com Gestão e Implementação de Projetos, principalmente com bancos de investimento, seguradoras e contact centers.

Foi o responsável por montar e desenvolver a unidade de negócios de Salesforce, aprimorando estratégias de go to market para a América Latina. Em sua nova posição, terá o desafio de fortalecer ainda mais o crescimento dos negócios dessa e de outras parcerias importantes para a GFT, como Digibee e ServiceNow, na região.

A GFT Brasil assumiu, em 2022, a primeira posição entre todos os mercados do Grupo GFT, com crescimento de 84% em receita nos primeiros nove meses, comparado com o ano anterior e participação de 19% na receita global.

Marco Silva e Silva é formado em Engenharia de Computação pela PUC-Campinas e possui pós-graduação em Programa de Desenvolvimento Gerencial pelo Ibmec e MBA em Gestão de Projetos pela FGV.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.