Lexmark focará certificações e treinamentos na América Latina

Author Photo
9:00 am - 18 de março de 2014

Anunciada na metade do mês de janeiro, Carlota Jiménez chegou à Lexmark para dirigir a área de canais para a América Latina, e tem claro posicionamento a favor da rentabilidade do parceiro através de melhores certificações e treinamentos, além de 2012, de acordo com a executiva, ser o ano do Brasil para a fabricante.

CRN Brasil – O que muda com a sua chegada em relação a estratégia anterior da Lexmark para a América Latina?

Carlota Jiménez ? A estratégia da Lexmark não vai mudar, mas será refinada e vamos somente reforçar alguns temas de planejamento e relacionamento com os canais, assim como trabalhar mais forte com certificações.

CRN Brasil – Como será a sua atuação junto ao canal? O que será, neste primeiro momento, priorizado junto aos parceiros na América Latina e, principalmente, no Brasil?

Carlota ? Seguiremos trabalhando em conjunto com nossos parceiros de negócios e as prioridades serão capacitação e certificação em nossas soluções, e muito foco para realizar atividades orientadas para melhorar a rentabilidade do canal.

CRN Brasil – Haverá novos distribuidores e adesão de novos canais? Quantos em cada modalidade?

CarlotaVamos trabalhar junto com a equipe da Lexmark Brasil para revisar estas e outras definições da estratégia, que permitam ter um número adequado e com qualidade de canais.

CRN Brasil – Qual a meta estratégica junto a parceiros para 2012 ? em relação a participação de mercado, foco em PMEs ou enterprises? O que isso significa para o Brasil? Qual mercado tem maior aderência aos produtos da Lexmark?

Carlota ? A Lexmark tem uma estratégia tanto para os negócios nas grandes empresas, como para as PMEs, e cada segmento conta com um parceiro diferente.

O negócio da Lexmark Brasil não vai mudar. Somente daremos continuidade à estratégia e às nossas propostas de valor para termos uma maior execução e continuar crescendo, assim como temos feitos nos últimos anos.

Para ambos os mercados, a Lexmark desenvolveu estratégias de negócios que nos permite cobrir as necessidades dos clientes e atender com excelência.

CRN Brasil – Quais os produtos que serão otimizados para vendas através de parceiros neste ano?

Carlota ? Nossa plataforma A4 é onde continuamos a ver maiores oportunidades de negócios nos segmentos de impressão e serviços.

CRN Brasil – Levando em consideração a nova visão do mercado quanto ao segmento de impressão, parceiros de Outsourcing são foco para a fabricante?

Carlota ? Os parceiros de valor que estão focados em outsourcing são uma variável muito importante na estratégia de mercado para a América Latina.

CRN Brasil – Virá ao Brasil?

Carlota ? Sim, no mês de março estarei no Brasil, e irei outras vezes durante 2012, ano que consideramos o Brasil o País mais importante para a Lexmark na América Latina.

CRN Brasil – Qual a sua mensagem para os canais da América Latina e Brasil?

Carlota ? Estamos desenvolvendo novas iniciativas e criando novas ferramentas de vendas na Lexmark, que permitirão crescer em seus negócios, com rentabilidade e melhores serviços aos clientes. Convidamos os parceiros a estarem de olho para o que a Lexmark apresentará em 2012.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.