Kinect 2 poderá ler lábios

O Kinect 2 poderá ler lábios e terá reconhecimento de voz, reportou o site Eurogamer. De acordo com a publicação, a Microsoft também melhorou a detecção de movimento.
Citando uma fonte familiar ao assunto, o site afirmou que o Kinect 2 será tão poderoso que conseguirá detectar as emoções dos jogadores e determinar em que direção eles estão olhando.
Segundo a publicação, quando o Kinect foi lançado, em novembro de 2010, o sensor de profundidade tinha um limite de fixação de 30 quadros por segundo e um limite de resolução 320×240. A questão diz respeito à interface do controlador USB, que tem capacidade de cerca de 35 Mbps, mas só utiliza cerca de 15 ou16 Mbps. Já o Kinect 2, no entanto, pode enviar mais informações ao Xbox, e, assim, necessitará de uma maior resolução CCD [charge-coupled device].
