Júlio Brito é o novo general manager da Swile no Brasil
Executivo vai comandar operação brasileira da unicórnio francesa de benefícios. Meta é dobrar número de funcionários no Brasil em 2022
Três meses após anunciar chegada ao Brasil, a unicórnio francesa Swile anunciou que Júlio Brito será o líder da operação no país. O profissional assume a função de general manager e terá como missão fazer a companhia crescer. Globalmente, segundo a própria empresa, o crescimento foi de 363% em 2021.
Brito acumula experiência na área comercial, principalmente no segmento de adquirência (processo de intermediação de pagamentos realizados com cartões). Tem passagens por empresas como Cielo, Safra, Ancar Ivanhoé e Alelo – nessa última deixou o cargo de diretor de vendas para assumir a Swile.
Leia também: Para empreendedores da saúde, telemedicina já é realidade
É graduado em administração de empresas, com habilitação em marketing. Brito tem também MBAs em gestão estratégica de pessoas pela Fundação Getúlio Vagas (FGV) e administração e RH pela FGV e pela Ohio University USA.
“Embora o Brasil seja líder mundial no mercado de benefícios, movimentando R$150 bilhões por ano, vejo que ainda há muita oportunidade que podemos, e devemos, explorar. O setor passa por profundas transformações, e a Swile tem as condições necessárias para tomar a frente nessa revolução”, diz o recém-contratado.
A Swile iniciou operação no mercado brasileiro em outubro de 2021, com o status de unicórnio, após captação de US$ 200 milhões do SoftBank. Tem como meta dobrar o número de usuários globalmente, chegando a 1,5 milhão de pessoas, e mais que dobrar o quadro de funcionários no Brasil, ultrapassando 400 colaboradores até o fim de 2022.