Jiva investe em metodologias inovadoras para faturar R$ 20 milhões em 2017
O ano de 2017 promete ser revolucionário para a Jiva, especializada em sistemas de gestão para pequenas empresas. Isso porque, a companhia está apostando na implantação de uma série de metodologias inovadoras para aprimorar o atendimento aos clientes e otimizar sua gestão comercial, para atingir um faturamento de R$ 20 milhões – valor que contempla os resultados sem considerar os serviços de suas franquias e filiais, levando em conta apenas os números da Jiva matriz.
“Realizamos um longo trabalho para identificar as tendências em atendimento aos clientes. A premissa agora é investir em treinamentos intensivos para capacitar nossa equipe a se colocar no lugar do cliente, entendendo de perto suas ‘dores’. Com isso, aumentamos a empatia e estreitamos o relacionamento para entregar as soluções mais adequadas às necessidades do pequeno empreendedor, promovendo a evolução contínua do seu negócio”, afirma Fábio Túlio, diretor-presidente da Jiva. Ele acredita que essa estratégia irá direcionar a Jiva a um outro patamar de excelência em atendimento.
A área comercial também está passando por uma grande reformulação. “Estamos aplicando metodologias que quebram hierarquias, viabilizando um ambiente de trabalho muito mais flexível e propício para gerar ideias inovadoras, e, consequentemente, ampliar as vendas”. Iniciativas de marketing também estão sendo realizadas em conjunto para tornar a busca por um lead ainda mais assertiva.
O diretor da Jiva ressalta que o índice Maha Gestão, que deve, em breve, receber novidades, continuará sendo uma das maiores apostas da empresa para se destacar em relação à concorrência. O Maha realiza uma análise que aponta os pontos fortes e fracos da empresa frente às melhores práticas por cada área de processo, identificando os gaps e os riscos, possibilitando também uma comparação com o setor e os benchmarkings. “Sem dúvida ele será um dos nossos grandes diferencias para atingirmos as metas estabelecidas para 2017”, conclui.
Túlio ressalta uma grande conquista de 2016, que, segundo ele, reflete e comprova o momento positivo que a Jiva vem vivendo. “Conquistamos o primeiro lugar entre as companhias emergentes, de pequeno e médio porte, que mais cresceram na região Sudeste, no ranking nacional realizado pela Delloite, em parceria com a Revista Exame, que destaca as empresas emergentes que mais expandem seus negócios no país”, comenta.
Além disso, no ano passado, a Jiva anunciou melhorias em seu sistema web Jiva-W, que ganhou novas funções, maior agilidade e transparência. A Universidade Corporativa Jiva, que oferece aulas sobre as melhores práticas nos processos e os conceitos da administração a clientes e colaboradores Jiva, tendo treinado mais de 14 mil profissionais até o momento, também se destacou com mais de 100 novos cursos lançados no período, totalmente focados em melhorar a gestão da pequena empresa.