Inter compra 50% da IM Designs, especialista em VR
Banco digital quer usar recursos de imersão em ‘super app’. É a segunda aquisição anunciada pela empresa em menos de uma semana
O banco digital mineiro Inter anunciou esta semana um acordo para aquisição de 50% de participação societária na IM Designs, especializada em tecnologias e ferramentas imersivas em 3D para a criação de ambientes em realidade virtual (VR), aumentada (AR) e mista (XR). O valor da operação não foi divulgado.
Os sócios fundadores da IM continuarão à frente da empresa, mas a operação será conduzida da sede do Inter em Belo Horizonte (MG). A efetivação do acordo ainda depende de aprovação regulatória.
De acordo com João Vitor Menin, CEO do Inter, com a aquisição a empresa está investindo em tecnologias voltadas para a experiência dos clientes (UX e UI). Os recursos imersivos devem ser usados em serviços e ofertas no aplicativo da empresa sob o conceito de “super app”.
“Em 2010, nós não interagíamos com as empresas por uma tela. A tendência é que, muito em breve, as pessoas possam utilizar produtos e serviços por meio de wearables que facilitem sua interação com o mundo 3D e que isso não dependa mais exclusivamente da interface de smartphone”, diz Menin, em comunciado.
Outras aquisições
Na terça-feira (13), o Inter anunciou outra aquisição: da Duo Gourmet, dona de um programa de fidelidade no mercado de alimentação e com atuação em 13 cidades, com mais de 500 restaurantes parceiros. A operação será conduzida pelo Inter Shop, marketplace do Inter.
Foram quatro aquisições anunciadas pelo Inter em menos de seis meses. Além do Duo Gourmet, no fim de 2020 a empresa comprou 45% da operação da Granito, do segmento de meios de pagamentos (adquirência), e a Meu Acerto, que atua na área de renegociação de dívidas. As duas aquisições já foram aprovadas pelo Banco Central.