Intel Security apresenta nova abordagem em segurança cibernética
A Intel Security desenhou uma nova e unificada abordagem para o setor de segurança cibernética, empenhado em eliminar a fragmentação por meio de soluções integradas atualizadas, novas parcerias entre empresas e integrações de produtos no Intel Security Innovation Alliance e Cyber Threat Alliance (CTA).
Chris Young, VP Sênior e gerente geral do Intel Security Group, diz que transformar tecnologias isoladas em um sistema de segurança coeso é o desafio mais assustador enfrentado pelos profissionais de hoje.
Ele acrescenta que a batalha não pode ser travada sozinha. Produtos, pessoas, organizações e empresas deverão atuar em conjunto para eliminar a fragmentação da segurança por meio da automação, de parcerias e de arquiteturas unificadas.
Na avaliação da empresa, a escassez de mão de obra enfrentada pelo setor de segurança cibernética torna cada vez mais difícil contratar e manter funcionários. Esses escassos recursos dificultam ainda mais manter uma arquitetura de segurança consistente para evitar danos e minimizar o custo de ameaças emergentes, enquanto mantém o potencial de novas tecnologias de código aberto, digital, de nuvem e de segurança.
A nova abordagem da Intel Security mostra, entre outros pontos, que no centro de uma estratégia unificada para a segurança cibernética encontra-se a necessidade de soluções integradas que se encaixem à estrutura da empresa para enfrentar os desafios mais proeminentes. Bem como a necessidade de proteção avançada contra malware no ambiente de nuvem pública com soluções virtuais integradas.