Inscrições para 25 mil bolsas de estudo acabam hoje
Cursos serão ministrados por meio do programa Novotec
Termina hoje, dia 30, o prazo para as inscrições de 25 mil bolsas de estudo gratuitas abertas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo em parceria com a Digital Innovation One, ecossistema open education da América Latina. Os cursos disponibilizados são da programação de games e estão disponíveis gratuitamente por meio deste link. Entre as instituições que já se conectaram ao ecossistema da DIO para contratação de talentos estão o Grupo Carrefour (rede varejista e banco da marca), Grupo GFT, Everis, Impulso, Zarp e ART IT.
A iniciativa ocorre por meio do programa Novotec, realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e o Centro Paula Souza, e oferece aos estudantes capacitação gratuita. As aulas, que também estão disponíveis aos ex-alunos com até dois anos de formação, tem o objetivo de qualificar novos talentos para o mercado de trabalho.
Leia também: Mais de 100 certificações gratuitas em TI para alavancar o currículo
Serão mais de 100 horas de duração via bootcamp, e os alunos serão capacitados através de projetos práticos de mercado e desafios de código, para poderem atuar como desenvolvedores de software front-end. Assim, após a finalização do curso, os alunos terão conhecimentos para criarem sites e páginas on-line que utilizam tecnologias bases da web, como código HTML, CSS e JavaScript. A ideia é proporcionar a primeira experiência do jovem com o mercado de trabalho e orientá-lo sobre técnicas e projeções de carreiras por meio de mentores profissionais.
Ao final desse programa de treinamento, todos os participantes que concluírem as aulas receberão um certificado. Os alunos que mais se destacarem ficarão disponíveis na plataforma para potenciais convites de entrevistas de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras da startup. Entre elas estão o Grupo Carrefour (rede varejista e banco do grupo), GFT, Impulso, ART IT e ZarpSystem, e empresas integrantes do ecossistema Meu Futuro Digital, que também apoia a iniciativa.